Quem ganha a guerra dos dragões?

Perguntado por: ainfante3 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

No livro há apenas dois personagens principais que sobrevivem a trama toda, que são o Corlys Velaryon e a Alicent Hightower.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Viserys II Targaryen tornou-se Rei na Dinastia Targaryen anos após a grandiosa Dança dos Dragões. Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra-civil que quase acabou com todos os dragões da família Targaryen.

Alicent Hightower
Sobrevive aos filhos, aos netos e ao pai. Assim como aos líderes dos Pretos. Nunca se conformará com a Paz alcançada com a morte de Aegon II e a ascensão do filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon III. Isolada, rancorosa e “elouquecida”, vai morrer mais velha, por questões de saúde.

Foi somente depois de sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser decapitado como um traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Rhaenyra Targaryen foi a filha mais velha do Rei Viserys I.
Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Na mesma versão final, o pai de Harwin é chamado de Lorde Lyonel Strong. Além disso, após as mortes de Laenor e Harwin, ambos em 120 d.C., Rhaenyra se casou com seu tio, Príncipe Daemon Targaryen, com quem ela teve mais três filhos (dois filhos e uma filha natimorta).

Em termos dos personagens principais da primeira temporada de House of the Dragon, aqueles que morrerão muito mais tarde na série antes do final incluem a Rainha Rhaenyra Targaryen, o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Daemon Targaryen.

Todos os três filhos mais velhos de Rhaenyra morreram durante a Dança dos Dragões, mas os dois mais novos, nascidos do seu segundo casamento, com o príncipe Daemon, sobreviveram a guerra.

Rei Aegon, gravemente marcado e mutilado de seus ferimentos, morre após ser envenenado no Septo Real. Ainda não se sabe quem matou o rei, mas acredita-se que tenha sido um de seus próprios homens. Não é muito depois que ele mata Rhaenyra com seu dragão, que Aegon morre.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

Jacaerys Velaryon
Jace morre na Batalha de Gullet após queimar a frota da Triarquia. Vermax se fere durante o conflito e cai em um barco, mas o primeiro filho de Rhaenyra sobrevive à queda e morre ao ser atingido por uma besta e afundar no mar.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning.

Daemon voltou para Harrenhal e desafiou o príncipe Aemond para um combate, esperando ele por treze dias até que Aemond finalmente apareceu. Os dois travaram uma violenta luta conhecida como "a Batalha acima do Olho de Deus" onde os dois príncipes, e seus dragões, morreram. Daemon tinha 49 anos no período de sua morte.

Aerys Targaryen

O Rei era Aerys Targaryen, chamado de O Rei Louco, o décimo sétimo e o último a sentar no Trono de Ferro. Os eventos que levaram à sua derrocada envolveram os Lannister, que junto com Robert Baratheon, provocaram a morte do Rei e a perseguição a todos os seus herdeiros.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Daeron morreu quando incendiaram sua tenda. Seasmoke, Addam, Tessarion e Vermithor morreram na batalha. O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton. Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram.

Os dragões foram praticamente dizimados durante a guerra civil entre os Targaryens. No final da Dança, apenas quatro dragões conseguiram sobreviver. Mas esse não foi o único motivo para que a espécie se tornasse extinta por séculos.