Quem ganha a cela em Pantanal na primeira versão?

Perguntado por: ulacerda . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Quem ganha a sela de prata em Pantanal é Tadeu.
Na cena, Jove, Tadeu e Zé Lucas ficarão um ao lado do outro antes da corrida começar. Quando for dada a largada por Tibério (Guito), o caçula e o primogênito vão sair em disparada com seus cavalos, enquanto Tadeu ficará parado.

Legenda: Na versão original de 'Pantanal', Tadeu é quem ganha a sela de prata do Velho Joventino.

Quem fica com a sela de prata em Pantanal? A sela de prata pertenceu ao Velho Joventino (Irandhir Santos), que agora é o Velho do Rio (Osmar Prado).

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

José Leôncio fica contrariado com a negação dos filhos em seguirem com a disputa, e diz que Tadeu ficaria mais satisfeito se pudesse provar sobre um cavalo que é merecedor da sela. Mesmo assim, com o tempo, ele acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos, e Tadeu aceita ficar com a sela para si.

Tadeu vence a raia e consegue a sela do avô

O desfecho de Tadeu (José Loreto) em Pantanal será marcado por surpresa e superação. Após descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão fará as pazes com o seu passado e finalmente subirá ao altar com Zefa (Paula Barbosa) no último capítulo da novela das nove da Globo.

10 de dezembro de 1990

O queniano Vestus Cheboi, no masculino, e a etíope Yadeny Alemayehu Weltej, no feminino, venceram os 15 quilômetros da Corrida do Pantanal.

Na versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), quem herdou a sela de prata realmente foi Tadeu (então vivido por Marcos Palmeira). Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro.

Porém, Tadeu deixará claro que entregou os pontos e não quer a sela de prata, escancarando que desistiu do objeto que ele passou a vida toda querendo ser dono.

Tadeu é quem ganha a sela de prata em Pantanal. No capítulo desta quarta-feira, 13, Trindade (José Lucas) dirá para o filho de Filó (Dira Paes) que José Lucas irá ficar com o item, mas a previsão do cramulhão está equivocada.

Mesmo assim, o primogênito e o caçula não querem competir. Sem escolha, José Leôncio cede e a raia não acontece. Tadeu aceita ficar com a sela para si, colocando fim na disputa pelo artefato.

Em suma, raia é uma competição com limites e fronteiras bem estabelecidas. Além disso, existem raias de remo, de atletismo, mas, no caso específico da novela Pantanal, equivale a uma disputa de laço. Ademais, essa disputa se dá num circuito fechado de 100 metros, por onde o peão corre com o cavalo a fim de laçar o boi.

No fim de Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) contará a Tadeu (José Loreto) que está grávida. Tadeu (José Loreto) vai levar um enorme susto no último capítulo de Pantanal. No momento do casamento com Zefa (Paula Barbosa), a noiva irá contar que está grávida, deixando o peão emocionando e assustado ao mesmo tempo.