Quem ganha a cela do velho Juventino?

Perguntado por: egois . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Legenda: Na versão original de 'Pantanal', Tadeu é quem ganha a sela de prata do Velho Joventino.

Mas antes, ele revela que os três filhos dividirão sua fortuna em partes iguais, enquanto Jove cuidará da fazenda na região e Tadeu é quem toma posse da sela de prata, realizando seu grande sonho, que o fez até se sentir rejeitado por tantos anos.

E isso é coisa que não posso esquecer", retrucará o personagem de José Loreto. Na versão de Pantanal exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), a competição realmente não aconteceu. Mas Jove e José Lucas abriram mão da sela de prata e a deixaram ficar com Tadeu , que conseguiu o que tanto sonhava.

Após descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), Tadeu (José Loreto) subirá ao altar com Zefa (Paula Barbosa) em... pelo público.

Jove

Na primeira versão, Jove fica responsável pela fazenda, sendo ele o vencedor da Sela de Prata.

O que é que esse moleque vai fazer? “, questionará, acompanhando tudo de longe. No entanto, tudo não passará de uma estratégia de Tadeu, que arrancará com o seu cavalo logo em seguida e conseguirá, não apenas alcançar os irmãos, como ultrapassá-los. Sim, Tadeu ganhará a disputa e ficará com a sela de prata.

No final, Tadeu consegue passar na frente de José Lucas e Jove, e ganha a sua sela de prata.

Isso porque Jove e José Lucas decidiram abrir mão da sela de prata para que Tadeu ficasse com o item. O filho de Filó foi o que mais pensou na sela de prata ao longo de toda a novela e ficou grato pela gentileza dos irmãos.

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará chocado com a estratégia, mas reconhecerá a competência do filho adotivo na novela das nove da Globo. O rapaz, por fim, herdará o acessório do avô.

10 de dezembro de 1990

Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase da novela das 21h.

José Leôncio sempre soube
José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Após ouvir uma conversa de Filó (Dira Paes), o peão descobre que não é mesmo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Farto de todos os anos de rejeição, ele decide seguir sua vida longe dali nos últimos capítulos da novela da Globo.

Mesmo assim, o primogênito e o caçula não querem competir. Sem escolha, José Leôncio cede e a raia não acontece. Tadeu aceita ficar com a sela para si, colocando fim na disputa pelo artefato.

Cláudio Marzo viveu o personagem herdado por Marcos Palmeira.