Quem ganha a cela de Juventino?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 14 votos

A prova será vencida por Tadeu (José Loreto) , que desbancará os irmãos, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos), e conquistará o item que foi do avô Joventino (Irandhir Santos).

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza. O pecuarista questiona o porquê de o pai nunca ter aparecido para ele durante todos esses anos.

Tadeu é quem ganha a sela de prata em Pantanal. No capítulo desta quarta-feira, 13, Trindade (José Lucas) dirá para o filho de Filó (Dira Paes) que José Lucas irá ficar com o item, mas a previsão do cramulhão está equivocada.

José Leôncio sempre soube
José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Sim, Tadeu ganhará a disputa e ficará com a sela de prata. “Essa sela tinha que sê dele“, opinará Zé Lucas. “E isso porque o desgramado dexô ocês dois largá na frente! “, dirá Zé Leôncio, orgulhoso do filho.

Jove e Juma
Os dois viverão felizes com a filha Maria Leôncio Marruá, que nasce na reta final e aparece já criança no último capítulo, após uma passagem de tempo.

O desfecho de Tadeu (José Loreto) em Pantanal será marcado por surpresa e superação. Após descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira), o peão fará as pazes com o seu passado e finalmente subirá ao altar com Zefa (Paula Barbosa) no último capítulo da novela das nove da Globo.

O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata. Entretanto, ele se transformou na entidade que cuida do Pantanal.

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o crápula com uma azagaia, perfurando seu peito brutalmente. Ele cairá no chão sangrando e será arrastado até o rio por uma sucuri, tendo seu corpo completamente devorado por piranhas.

A resposta é não. A entidade é mesmo um ser sobrenatural. Antes de se transformar no Velho do Rio, Joventino (Irandhir Santos) realmente morreu na primeira fase da trama. Após se embrenhar na mata, o pai de José Leôncio foi picado por uma cobra e morreu.

José Lucas é quem vai vencer, segundo a entidade
Dessa vez, o cramunhão assume a voz do peão e avisa quem será o vencedor da disputa pela sela de prata que pertenceu ao velho Joventino, deixando claro que o vencedor é José Lucas (Irandhir Santos).

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) deixará Juma (Alanis Guillen) chocada com revelação. O Velho do Rio (Osmar Prado) vai fazer uma importante revelação em Pantanal. Ele contará para Juma (Alanis Guillen) que Tadeu (José Loreto) não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira).

No final, o recém-falecido aparece de mãos dadas com a filha de Juma e o filho de Irma. O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele.

Tadeu (José Loreto) é filho de quem em Pantanal? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase da novela das 21h. Lembrando que o parto de Tadeu foi feito pelo próprio José Leôncio, ali na fazenda mesmo.

Ainda assim, com o tempo, José Leôncio acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos. Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos.

O que acontece com Juma e Jove no final de Pantanal? O casal terá um final feliz, com destaque para uma mudança surreal na vida da mocinha. Na versão de 2022, a onça felizmente vai se acertar com a família do noivo. Seu comportamento mudará totalmente, sobretudo na criação da filha.

Ele estava com uma faca perto do pênis de Alcides, ameaçando mutilar o peão. Maria afirmou seu amor pelo peão, o que deixou o ex-marido ainda mais irritado. Tenório, então, arrastou Alcides para um cômodo, e lá ocorreu o estupro com uma madeira aquecida - o que tornou o momento ainda mais traumático.

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.