Quem foram os peregrinos nos EUA?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Peregrinos (em inglês: Pilgrim Fathers ou simplesmente Pilgrims) foram os colonos ingleses que vieram para a América do Norte no Mayflower e estabeleceram a colônia de Plymouth no que hoje é Plymouth, Massachusetts, em homenagem ao porto de partida final de Plymouth, Devon.

substantivo masculino Aquele que anda romaria, em peregrinação ou viaja para um lugar santo, de devoção; romeiro. Indivíduo que faz grandes e longas viagens; viajante. [Por Extensão] Pessoa que pede esmolas pelas estradas.

Em um momento em que os Estados Unidos estão sob pressão pelo peso e contradições de sua história, chega o 400º aniversário do Mayflower, o icônico navio que, em 1620, transportou da Inglaterra aos EUA os peregrinos que formariam a primeira colônia permanente na costa leste americana.

É o ato de realizar uma jornada individual ou em um grupo de pessoas até um destino considerado sagrado — seja ele uma cidade, um templo ou mesmo um trajeto. Mas peregrinar não é apenas caminhar até um determinado lugar, é realizar essa missão por algo maior que o mova e o inspire a ser peregrino.

O termo "Peregrino" aparece em nossa língua na primeira metade do século XIII, para denominar os cristãos que viajavam a Roma ou à Terra Santa (onde atualmente se encontra o Estado de Israel e os Territórios Palestinos) para visitar os lugares sagrados, às vezes como castigo auto-imposto com o objetivo de pagar ...

Um homem wampanoag chamado Squanto falava inglês e concordou em ajudar os peregrinos a aprender a sobreviver na terra. Ele os ensinou a pescar, caçar, plantar milho e como sobreviver aos invernos rigorosos. Squanto aprendeu inglês com as interações anteriores com invasores ingleses e um período de escravidão.

A embarcação transportava 102 passageiros e 25 tripulantes. O barco deixou a Inglaterra em 6 de setembro e, após uma penosa jornada de 80 dias, marcada pela doença que cobrou duas vidas acosta numa enseada do Cabo Cod, chegou ao destino final.

No entanto, hoje sabe-se que os primeiros europeus a pisarem em terras estadunidenses foram os exploradores viquingues. Em 1513, o espanhol Ponce de León desembarcou na atual Flórida. Em 1565, os espanhóis fundaram o primeiro assentamento permanente no atual Estados Unidos, Saint Augustine.

As pessoas fazem peregrinações por diversas razões, muitas das quais são únicas e pessoais para elas. Alguns dos motivos mais comuns incluem o seguinte: Buscar milagres. Muitas pessoas veem as peregrinações como um ato de devoção que pode ajudá-las a alcançar ou superar algo difícil em suas vidas, como uma doença.

Peregrinamos por causa da fé e peregrinamos para alimentar nossa fé. Por isso, toda peregrinação tem por objetivo nos levar a dar mais valor às coisas de Deus e a permitir que Deus volte a estar no centro de nossa vida.

o peregrino
Já em português, língua vernacular, o termo peregrino surge na primeira metade do século XIII para designar cristãos que viajavam à Roma ou à Terra Santa.

Descendentes principalmente de colonizadores britânicos (Ingleses, escoceses, irlandeses e galeses), imigrantes africanos (principalmente povos oeste-africanos como os nigerianos, senegaleses e beninenses), europeus (principalmente de alemães, italianos, irlandeses), hispano-americanos (principalmente mexicanos, ...

Eles normalmente iniciam a caminhada mais cedo, às vezes antes mesmo do amanhecer, e finalizam no início da tarde (13 ou 14h). Além disso, existem mais pessoas fazendo o Caminho, e chegar ao albergue no final do dia é correr o risco de o mesmo estar lotado, sem vagas e você ter que tentar a sorte na próxima cidade.

A refeição geralmente inclui também pão, abóbora, purê de batata, batata-doce e torta de abóbora, maçã ou nozes, comidas do tempo dos peregrinos. A maioria desses alimentos é original da América, simbolizando a fartura desta terra.

Quatro séculos atrás, o Mayflower era um navio quase todo de madeira, com 30 metros de extensão, três mastros e velas de lona, que navegava a uma velocidade média de 6 quilômetros por hora.