Quem foram os Gaditas na Bíblia?

Perguntado por: omachado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

- Os gaditas tornaram-se administradores de todos os negócios do rei e da casa do Senhor: I Cronicas 26:32 “Seus irmãos, homens valentes, dois mil e setecentos, chefes das famílias; e o rei Davi os constituiu sobre os rubenitas, os gaditas e a meia tribo dos manassitas, para todos os negócios de Deus e para todos os ...

Sua função no acampamento era montar e desmontar. as tendas durante os AVANÇOS do povo até a terra. prometida.

Os valentes de Davi eram homens corajosos e guerreiros. Eles se ocupavam de tarefas que defendiam o propósito do reinado de Davi. Então naturalmente os valentes de Davi eram homens acostumados à guerra e lutaram ao lado de Davi por Israel em diversas ocasiões.

Isso incentivou os defensores da guerra a buscarem, no passado, a indomável figura dos guerreiros gaditas. Partidário dessa idéia, o cronista assim escreveu: Eram heróis valorosos, homens de guerra prontos para combater que sabiam manejar o escudo e a lança.

Significado de gadita
[Religião] Que se pode referir à tribo hebreia de Gad. Membro ou seguidor dessa tribo. Etimologia (origem da palavra gadita). Do antropônimo Gad + ita.

Feliz, sortudo ou afortunado são possíveis significados para Gade, fruto da união de Jacó com Lia, sendo um nome de total referência às bênçãos divinas, já que a protagonista sempre soube que era a escolhida de Deus para gerar herdeiros em "Gênesis".

1. Gad. Abreviação informal de Graças a Deus. - Como você está?

Os rubenitas, os gaditas, e a meia tribo de Manassés tinham homens valentes, que traziam escudo e espada e entesavam o arco, e que eram destros na guerra, quarenta e quatro mil setecentos e sessenta, que saíam à peleja.

Rúben e Gade concordaram em enviar seus homens para ajudar na conquista, até que todas as tribos tivessem uma herança. Deixariam, porém, mulher, filhos e gado para trás, na margem leste. Moisés concordou com esse acordo e também deu à metade da tribo de Manassés uma herança no lado leste do rio Jordão.

A tribo de José recebeu uma herança dobrada por causa da primogenitura. Essa herança dobrada foi dividida entre os dois filhos de José, Efraim e Manassés. Como resultado, esses dois filhos receberam o status de tribos separadas em Israel (ver Gênesis 48:5), formando um total de treze tribos de Israel.

Como o texto bíblico acima nos mostra, os principais guerreiros de Davi foram: Josebe-Bassebete: que enfrentou 800 filisteus e lutou até a espada ficar grudada em suas mãos. Sama: que defendeu o campo de suprimento. Eleazar: que estava posicionado para tomar os despojos.

Aprenderemos o segredo dos valentes de Davi? Em uma palavra, seria o estabelecimento do Absoluto Senhorio do Senhor Jesus Cristo. A Absoluta Soberania do propósito e plano proposto por Deus em Cristo Jesus. Isso era o que Davi representava naquele momento.

Seu maior feito foi a derrota de uma tropa de filisteus. Depois de os israelitas fugirem da tropa filistéia, Samá ficou sozinho e os derrotou. Existem outros personagens na Bíblia com o nome de Samá, como o Samá um dos filhos de Reuel, filho de Esaú em Gênesis 36:13, que são mencionados apenas de passagem.

Aitofel

Aitofel era o conselheiro pessoal do rei David, de Israel, segundo a Bíblia. Alguns textos, como o Talmude, supõem que o traidor anônimo mencionado por David no Salmo 55:, que, como ele, era seu companheiro e seu amigo íntimo, fosse Aitofel.

Obed

Pertencente à tribo de Judá e de Belém, Jessé era descendente de Obed e possuía muitos rebanhos. O novo Messias nasceria da descendência de David, seu filho, e é aquela ascendência davídica que é profetizada na árvore de Jessé.

O seu nome deriva do hebraico Karmel, que significa "jardim", "campo fértil" ou "vinha do Senhor" (carmo significa "vinha", el significa "senhor").

Na verdade, José era o filho preferido de Israel, porque nasceu quando o pai já era muito idoso.

Foram doze tribos de Israel, chamadas com os nomes dos filhos de Jacó: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom e Benjamim.

Judá é referido na bíblia como um dos filhos de Jacó que recebeu uma bênção especial de Deus, que atingiria também todos os seus descendentes. De acordo com a árvore genealógica descrita na bíblia, José, marido de Maria e pai terrestre de Jesus Cristo, é descendente direto da tribo de Judá.