Quem foram os 20 Heróis da Fé livro?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

No Capítulo 11 do Livro de Hebreus você encontrará uma lista de conhecidos heróis da fé: Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, José, Moisés, Raabe, Sansão, Davi e muitos outros. Homens e mulheres que viveram pela fé e morreram sem receber concretamente o que tinha sido prometido.

Orlando Boyer

Orland Spencer Boyer foi um pastor pentecostal, missionário, tradutor e escritor evangélico norte-americano. Seu livro mais conhecido, Heróis da Fé, teve mais de 300 mil exemplares vendidos desde o seu lançamento.

Abraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus.

Abraão, Noé, Isaque, Jacó, José, Sara, Enoque, Moisés, Raabe, Jefté (....) homens dos quais o mundo não era digno. Hebreus 11 narra uma das histórias mais emocionantes da Palavra Deus.

Isaías 40:31. Assim como Davi, o profeta Isaías também destacou a importância de se manter firme na fé e esperar no Senhor, principalmente quando algo não vai bem: “mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Foram eles André, João, Simão Pedro, Filipe, Natanael, Tiago e Levi Mateus. Até esse memorável dia, entretanto, nenhum dos Doze havia sido ordenado ou designado para o venerável ofício.

No livro Heróis da Fé você encontrará as verdadeiras histórias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, dentre outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho.

John Bunyan foi um garoto rebelde e de boca suja. No fundo, sabia que isso não estava certo. Após algumas experiências em que quase morreu e em que sentiu muito medo da punição no inferno, Bunyan começou a perguntar a Deus o que Ele queria dele.

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Gilgamesh

Mitologia #70: Gilgamesh, o primeiro super-herói.

Com mais de 50.000 personagens no Universo Marvel, esta é a lista pública mais completa existente.

  • natural. É inato ao homem ele já nasce acreditando em alguma coisa. ...
  • Salvadora. É que faz o homem se aproxima de Deus, pois para agradar-lhe é necessário acreditar que ele existe e é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).
  • Sobrenatural.

Abraão

12:1-2” quando Deus chamou a Abraão dizendo para ele sair da sua terra e mandando Abraão ir para uma terra totalmente desconhecida sob a promessa de que faria dele uma grande nação a qual ele não imaginava. Abraão sem hesitar logo obedeceu. Deus estava naquele momento provando a confiança e a fidelidade de Abraão.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ). A fé é um princípio de ação e poder.

Paulo

Para quem e por que esse livro foi escrito? Paulo escreveu a Epístola aos Hebreus para incentivar os membros judeus da Igreja a manter a fé em Jesus Cristo e a não voltar às suas práticas antigas (ver Hebreus 10:32–38).

Os benefícios da fé são estudados desde os anos 80 no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica. A crença pode diminuir os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, infartos, insuficiência renal e acidente vascular cerebral.

Abraão é um personagem importante na história bíblica, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Ele é inclusive chamado de “pai espiritual”, o “pai da fé”. Quem dá este nome a Abraão são os apóstolos Paulo e Tiago.

“Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” “Porque andamos por , e não por vista.” “Esta é a palavra da , que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”

Pedro foi caminhando até que a violência das águas retirou a confiança inicial. Foi afundando: “Senhor, salva-me”! Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o firme e disse: “homem de pouca fé, por que duvidaste? ”.