Quem foi uhtred Ragnarson existiu?

Perguntado por: dassis8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Uhtred de Bebbanburg realmente existiu, mas sua figura é completamente enigmática, talvez justamente isso tenha inspirado os autores da série a fazer um personagem inteiro dedicado a ele, já que assim seria mais fácil escolher suas atitudes, inclinações, etc.

O verdadeiro nasceu cerca de 100 anos após o término da trama da série. Mas o que é interessante não é que o livro e a série tomem liberdade com a história (e o gênero). A surpresa é que a inspiração de Bernard Cornwell para a história não veio de um relato histórico, mas de sua própria família.

Alfredo de Wessex – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Atualmente, porém, o local é conhecido como Northumberland e se tornou um condado. Está bem na fronteira com a Escócia, um dos países que hoje compõem o Reino Unido. Conta com um litoral de 103 km de comprimento.

Fabiane Maria de Jesus foi morta em 2014 após ser confundida com retrato falado de suposta sequestradora de crianças. A novela Travessia começou nesta segunda-feira (10) trazendo como pano de fundo o linchamento da protagonista Brisa (Lucy Alves).

Em The Last Kingdom, Ragnar é interpretado por Tobias Santelmann, e ele vem em auxílio de Uhtred sempre que precisa de apoio. Seu pai é Earl Ragnar, que adotou Uhtred. Com isso em mente, os dois personagens são diferentes, com apenas o nome em comum, o que significa 'guerreiro ou julgamento' em nórdico.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Imagem: Divulgação. O mais novo dos filhos de Uhtred se chama Osbert, e esperamos vê-lo muito mais em Seven Kings Must Die. Osbert apareceu brevemente na terceira temporada de The Last Kingdom como um bebê, quando sua mãe Gisela morreu ao dar à luz a ele.

Durante entrevista para o Entertainment Weekly (via: UOL), Travis Fimmel revelou que o líder viking não iria “durar muito” na trama. “Era pra eu ter morrido no final do primeiro ano [primeira temporada] Eu acabei ficando por mais três.

Através do site IMDb é possível ter um vislumbre da aceitação do público em relação ao fim de ambas as séries. Os episódios finais de “Vikings” receberam notas que variam entre 7.1/10 a 8.9/10. Já “O Último Reino” conseguiu se sair melhor, obtendo médias de 8.2/10 a 9.7/10.

Situado no sul e sudoeste da Grã-Bretanha, o reino surgiu em 519, e perdurou até a unificação dos reinos anglo-saxões por Etelstano, no século IX.

Etelstano

Alfredo, o Grande, já detinha o título de Rei de Wessex mas foi o seu neto, Etelstano, o grande responsável por derrotar o último dos invasores Vikings consolidando, desta forma, a Grã-Bretanha.

Isso se deve ao fato de que Brida acredita na supremacia dinamarquesa, enquanto Uhtred rejeita. Isso fez com que eles terminassem em lados opostos na Batalha de Tettenhall.

Antigo povo germânico, os Saxões estavam estabelecidos a sul do Rio Elba. Nos finais do século III, dedicaram-se à pirataria no Mar do Norte e no Canal da Mancha. Entre 440 e 460 ocuparam o sul da Britânia (atual Grã-Bretanha).