Quem foi sustentado pelos corvos na Bíblia?

Perguntado por: hsantana . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Elias, o profeta, sela os céus e é alimentado por corvos — A seu comando, a panela de farinha e a botija de azeite da viúva de Sarepta nunca se esvaziam — Ele ergue da morte o filho dela.

Popularmente, o corvo é interpretado como o sinal místico de mau presságio. Simbolicamente, o corvo é relacionado com o mau agouro, a morte, o azar e com outros elementos obscuros e sombrios. No entanto, também pode simbolizar algumas características positivas, como a sabedoria, a astúcia e a fertilidade.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

“Sua comida era gafanhotos e mel silvestre”. Assinala, ainda, que os gafanhotos são o único inseto kosher aprovado na Bíblia. O livro de Levíticos 11, versículos 20 a 23, comenta a permissão religiosa da ingesta desses insetos.

Elias obedeceu. Comeu o pão, bebeu e, com a força desse alimento, andou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus, com a esperança de ver Deus face a face e ele certamente receberia a recompensa por seu esforço, lealdade e fidelidade.

Elias

Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.

Os corvos usam linguagem corporal
Além de ter a capacidade de imitar a voz humana e os sons de outros animais, os corvos também usam a linguagem corporal de maneira sofisticada para se comunicar.

Corvo, no original hebraico orebh que vem de uma raiz que significa “ser negro” (comp. Cânticos 5:11); é mencionado pela primeira vez como “enviado” por Noé da arca (Gênesis 8:7).

Por isso, muitas pessoas imaginam que não existem corvos no Brasil, mas a verdade é que existem algumas espécies de aves da família Corvidae, a mesma família desses famosos corvos. Ou seja, há corvos no Brasil!

Pesquisadores já sabiam que os corvos estavam entre as aves mais inteligentes, quem sabe até mesmo superando os papagaios que podem falar.

Ele come praticamente qualquer coisa, desde insetos e sementes a lixo e até carniça.

É importante que ele comeu pra sobreviver para anunciar Jesus o verdadeira caminho. Graças a Deus que tudo foi criado por ele. Porque dele é por ele são todas as coisas.

Algumas pessoas dizem que os mencionados gafanhotos eram insetos, enquanto outras dizem que eram frutas silvestres chamadas de gafanhotos. A verdade é que nem as traduções inglesas dessa passagem nem o grego, no qual o Novo testamento foi escrito, nos dizem claramente o que João Batista comia.

26 O rei entristeceu-se; todavia, por causa da sua promessa e dos convivas, não quis recusar. 27 Sem tardar, enviou um carrasco com a ordem de trazer a cabeça de João. Ele foi, decapitou João no cárcere, 28 trouxe a sua cabeça num prato e a deu à moça, e esta a entregou à sua mãe.