Quem foi Rudra?

Perguntado por: saparicio7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Deus que era filho de Brama, pertencendo à casta sacerdotal das divindades. É também uma designação genérica da galeria dos semi-deuses. Era uma das manifestações inferiores de Shiva, mas num plano mais construtivo, já que o seu nome reporta para o conceito de "benfeitor", "benfazejo".

Na religião hinduísta, Shiva é um dos deuses que formam a trimûrti, como é conhecida a trindade hinduísta (o deus hindu). Além de Shiva, Brahma – também conhecido como “o Criador”, e Vishnu, que carrega o rótulo de “o Preservador”, completam a tríade.

Na testa, a figura mitológica do deus Shiva tem um terceiro olho (conhecido como o "Olho de Shiva") que simboliza a inteligência e o fogo destrutivo da renovação.

No hinduísmo existem milhares de deuses e deusas. Mas os sábios afirmam que todos eles são apenas diferentes formas de um mesmo e único Deus. Dos vários deuses, três se destacam: Brahma, o criador (não confundir com Brahman), Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor.

Quando Kali se recusou a obedecer a Shiva, alegando que estava no seu próprio território, Shiva lhe pediu que competisse com ele dançando. Ela concordou, mas não conseguindo (ou não querendo) atingir o nível de energia de Shiva, Kali foi vencida e saiu. As manifestações de Kali são numerosas.

Shiva é representado como um homem que possui quatro braços e que está sentado em posição de lótus. Dois de seus braços estão sobre as suas pernas e os outros dois possuem fortes simbolismos que ressaltam os seus poderes: a mão direita aberta simboliza as bênçãos oferecidas, enquanto a esquerda carrega um tridente.

As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor.

Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.

Krishna é um deus personificado do hinduísmo, representante das manifestações de Deus Supremo no mundo, segundo a tradição hindu. Krishna também significa verdade absoluta, para os hindus. De acordo com os hindus, Krishna é o oitavo avatar de Vishnu, ou seja, é considerado um Deus, a Suprema Personalidade.

Ganesha

filho de shiva.

Ele tem em uma das mãos o Damru, uma espécie de ampulheta que emite um som como a passagem do tempo. Em seus cabelos vem o rio Ganges.

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus.

Kartikeya. Filho de Shiva e Parvati, irmão de Ganesha.

Brahma

Algumas das divindades mais importantes são Brahma, que representa a força criadora do Universo; Ganesha, deus da sabedoria e da sorte; Matsya, que salvou a espécie humana da destruição; Sarasvati, deusa das artes e da música; Shiva, deus supremo, criador da Ioga; e Vishnu, responsável pela manutenção do universo.

Hinduísmo não tem fundador, nem credo fixo. Caracteriza-se por sua imensa diversidade e pela capacidade de abranger novos modos de pensamento e expressão religiosa.

Habilidades da Kali
A arma pode romper barricadas e escotilhas com um disparo, além de criar buracos enormes nas paredes.

Poderes. Kali é imortal e tem super força e velocidade. Ela tem um conhecimento enorme, no entanto, ela estava mal informado sobre os anjos, o que pode indicar que ela só tem conhecimento sobre o hinduísmo. Ela é pirocinese.

1. Hinduísmo (séculos XV – V AEC) Dentre as religiões mais antigas do mundo, o hinduísmo é a mais velha de todas, fundada há mais de 4.000 anos. É difícil rastrear suas origens, pois não há um fundador e uma compilação unitária do sistema de crenças.

Poseidon

Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos.

Como esposa de Shiva (que era um asceta mas que, mesmo assim, foi levado ao casamento graças à determinação de Parvati), Parvati representa a unidade entre homem e mulher.