Quem foi Raymond Reddington na vida real?

Perguntado por: dtrindade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Red, o protagonista de Lista Negra (The Blacklist), é inspirado em um criminoso da vida real. O personagem de James Spader se baseia no mafioso James Joseph “Whitey” Bulger, especialista em disfarces e identidades falsas.

Em 'The Blacklist', James Spader dá vida a Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados do planeta. Após se entregar ao FBI, Reddington revela possuir uma lista com os criminosos mais perigosos do mundo e se compromete a ajudar a agência a capturá-los.

Ao final da temporada, Reddington descobriu que o próprio Marvin, quem o ajudava, era o responsável pela morte de Keen.

A teoria popular seria de que a verdadeira Katarina passou por transição de gênero, virando Red. A pista seria a morte de Liz, que chamou pela mãe ao morrer e viu o rosto dela e do protagonista de Lista Negra juntos.

Red tem lutado contra uma doença neurológica inexplicável desde a 6ª temporada de Lista Negra. Embora o tratamento tenha demonstrado melhorar sua saúde a curto prazo, Red decide no final da 8ª temporada que prefere morrer propositalmente agora, em vez de prolongar o inevitável.

Tom Keen era o marido perfeito, perfeito demais para ser verdade. O submundo do crime é literalmente a vida de Raymond Reddington, o personagem mais sombrio e misterioso de Lista Negra. Mas, Tom Keen poderia ter roubado o lugar do grande criminoso facilmente.

A 8ª temporada de Lista Negra (The Blacklist) termina com um desfecho bombástico e inesperado. No último episódio, Liz Keen – a personagem de Megan Boone – é assassinada por um dos capangas do vilão Neville Townsend.

Depois de Kirk afirmar ser seu pai e sequestrar Agnes, Liz finalmente descobriu que seu pai verdadeiro é Reddington.

Com Elizabeth em busca de respostas, o episódio 6x19 de The Blacklist revela a verdadeira identidade de Raymond Reddington – ou pelo menos é isso que a série quer nos fazer acreditar!

O encontro entre Dembe e Perillos, interpretado por Laverne Cox, por muito pouco não foi letal. A interrogadora usa suas habilidades no agente do FBI, levando-o ao seu limite e causando uma parada cardíaca. Por sorte, ao final do episódio, vemos que o personagem foi resgatado ainda com vida.

Megan optou por largar o drama policial antes até da renovação para a nona temporada. Foi Megan quem procurou os produtores da atração informando o desejo de encerrar a história de Liz e partir para outros rumos na carreira, além de descansar.

no final da terceira temporada.

Além disso, a série revela que a mulher que acreditávamos ser a atual, agora falecida Katarina Rostova (interpretada por Laila Robins), é na verdade uma mulher chamada Tatiana Petrova, a pessoa que foi incumbida por Ilya Koslov e Dom de assumir sua identidade.

Em suma, a filha de Liz ainda está amadurecendo na medida em que a série avança, mas já demonstrou uma conexão maior com Reddington, também conhecido como “Pinky”. Além disso, a série também acrescentou mais cenas dramáticas para a garota instantes antes da morte da personagem de Megan Boone.

31 de março

A 9ª temporada de Lista Negra contém 22 episódios e estreou nos EUA, pela NBC, em outubro de 2021. Ou seja, há quase um ano e meio. Mas agora, a Netflix confirmou que irá lançar a nona temporada de Lista Negra no Brasil no dia 31 de março.

A dublagem ainda é excelente, e a voz atual é semelhante em alguns pontos com a do Mauro Ramos, enfim, o Mauro se mudou pra São Paulo, e a produção americana optou por trocar a voz, pois o estúdio contratado (Delart) se encontra no Rio...