Quem foi rainha Mary da Inglaterra?

Perguntado por: dcosta . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Maria I da Inglaterra (1516-1558) foi a primeira rainha da Inglaterra a reinar por direito próprio. Buscando restaurar o catolicismo na Inglaterra, ela perseguiu centenas de protestantes e recebeu o apelido de Maria a Sanguinária.

Mary Stuart, Rainha da Escócia
Por ser vista como ameaça, Elizabeth mandou prender a Rainha da Escócia por 19 anos. Ela foi executada aos 44 anos, por suspeitas de ter participado em um complô organizado para matar a Rainha da Inglaterra.

Maria Rainha da Escócia (1542 – 1567)
Teve três maridos: Francisco II ou Francis II (de 1558 a 1560): foi Rei de França de 1559 até à data da sua morte, em 1560. Foi também Rei Consorte da Escócia, a partir de 1558, resultado do seu casamento com a Rainha Maria Stuart.

Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.

Jaime VI Stuart

Quando Elizabeth I morreu sem deixar descendentes diretos, herdou o trono da Inglaterra o rei da Escócia, Jaime VI Stuart, que tomou o nome de Jaime I da Inglaterra (1603-1625).

A Mary e o Darnley estão casados, a Mary vai ter um filho, e o Bothwell conquistou o coração da Rainha – parece que Reign pretende seguir a História real.

Maria I da Inglaterra (1516-1558) foi a primeira rainha da Inglaterra a reinar por direito próprio. Buscando restaurar o catolicismo na Inglaterra, ela perseguiu centenas de protestantes e recebeu o apelido de Maria a Sanguinária.

Por outro lado, Maria não teve filhos, passou por duas gravidezes psicológicas, uma em 1554 e outra em 1557, o que a fez ser ridicularizada na Europa, tornando a sucessão de Isabel iminente. No entanto, Maria só veio reconhecê-la como sucessora dias antes de sua morte, em 1558.

Mary Stuart (1542-1587) foi rainha da Escócia de 1542 até 1567, quando abdicou do trono. Foi rainha consorte da França entre 1559 e 1560. Dona de habilidade política, ambição e beleza, a rainha da Escócia viu transformada em tragédia sua aspiração ao trono da Inglaterra.

Depois da morte dele, Mary se vê cada vez mais enrolada em subtramas masculinas envolvendo homens que não aceitavam uma mulher no poder. O episódio final avança duas décadas para mostrar como ela foi presa na Inglaterra e condenada à morte por seus crimes contra a rainha Elizabeth, sua prima.

Elizabeth II emprega cerca de 700 serviçais - distribuídos em Buckingham e outras de suas propriedades - e 13% deles são filiados a sindicatos.

Em números: o palácio possui 77 mil metros quadrados e tem 775 cômodos, que incluem 19 quartos de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros. O edifício tem 108 metros de comprimento de fachada e 24 metros de altura.

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Foi a primeira filha de Albert Frederick Arthur George e de Elizabeth Bowes-Lyon, Duque e Duquesa de York, posteriormente, Rei George VI e Rainha Elizabeth (A Rainha Mãe).

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável.

Jorge VI (nascido Alberto Frederico Artur Jorge, em inglês Albert Frederick Arthur George; Norfolk, 14 de dezembro de 1895 — Norfolk, 6 de fevereiro de 1952) foi Rei do Reino Unido e dos Domínios Britânicos de 1936 até sua morte em 1952, como também foi o último Imperador da Índia até agosto de 1947.

Nenhum desses monarcas era mulher até 1837, quando aos 18 anos Victoria iniciou seu reinado de 63 anos e 216 dias, recorde só superado pela mais recente das rainhas desta história, sua tataraneta Elizabeth 2ª, que reinou por 70 anos e 214 dias.

Uma das figuras mais controversas da história da Escócia, Henry Stewart, Lord Darnley, segundo marido da rainha Mary Stuart, acaba de ter o seu rosto revelado, como resultado do projeto de mestrado da estudante Emma Price, pela Universidade de Dundee.