Quem foi que orou deitado na Bíblia?

Perguntado por: ualves6 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

1 Naqueles dias aEzequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. 3 E disse: Ah!

A fim de terminar a batalha e vencer os inimigos amorreus, Josué orou: “No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: “Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!”

Isaías perguntou: “Adiantar-se-á a sombra [do Sol] dez graus ou os retrocederá?” Ezequias pediu o mais difícil, pois confiava que nada era impossível para Deus. “Assim, retrocedeu o Sol os dez graus que já havia declinado” (Isaías 38:8; veja 2 Reis 20:11); e Ezequias foi curado da sua doença.

Segundo a Bíblia, em um momento da festa, apareceu uma mão que escreveu em uma das paredes atrás do trono de Belsazar: "MENE, MENE. TEQUEL. PARSIM." Ao observar o fenômeno espiritual, o rei Belsazar encheu-se de medo, dúvida e perturbação.

Por meio de sua mensagem ao rei Ezequias, Deus nos alerta sobre a brevidade da vida, aplicável a todos os homens. Todos nós estamos avisados de que, mais cedo ou mais tarde, morreremos.

Ezequias mostrou toda a riqueza para um povo inimigo. O seu erro derribou tudo o que havia conquistado ao abrir as portas de Jerusalém aos babilônicos. Ele não soube proteger seus tesouros mais valiosos.

O reinado de Ezequias
Ele sabia que a queda do Reino do Norte tinha a ver diretamente com a desobediência à Lei de Deus. Então rapidamente ele promoveu uma grande reforma religiosa em Judá. Ele lutou para eliminar a idolatria dentre o povo.

25Todavia Ezequias deixou-se dominar pelo orgulho, e não correspondeu à misericórdia com que foi agraciado; por esse motivo a ira do SENHOR se acendeu e veio como juízo sobre ele, e igualmente sobre todo Judá e Jerusalém.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim.

Referência humana na Bíblia, Adão foi o primeiro homem criado pelo Senhor e sua história, desde então, é carregada de simbolismo e reflexões.

O rei Ezequias, após tem uma das maiores bênçãos de Deus, a da saúde, não aproveitou para testemunhar do Deus do céu para os seus visitantes. O rei orgulhoso apenas se preocupou em mostrar riquezas, ouro e armas.

O publicano ficou de pé onde estava, abaixou a cabeça e orou, dizendo: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” O fariseu achava que era perfeito e que não precisava da ajuda de Deus. Mas o publicano sabia que não era perfeito e precisava da ajuda do Pai Celestial.

12 Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: aSol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom. 13 E o asol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos.

Por causa da profanação ao sagrado, o rei Belsazar viu os dedos de Deus traçando o seu destino (Daniel 5:22-30). E Belsazar morreu por ter profanado o que era consagrado a Deus.