Quem foi que fez o gol mais bonito do mundo?

Perguntado por: ivieira4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

O polonês amputado Marcin Oleksy desbancou nomes como Richarlison e Dimitri Payet e conquistou o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. Aos 35 anos, o atacante do Warta Poznan (POL) marcou o gol de voleio contra o Stal Rzeszow, no Campeonato Polonês de Futebol de Amputados, em novembro de 2022.

D. BECKHAM FEZ O GOL MAIS BONITO do EFOOTBALL 2023 MOBILE - YouTube.

O camisa 10 foi para a cobrança, deu uma paradinha e chutou no canto esquerdo. O goleiro Andrada chegou a tocar na bola, mas sem sucesso. Aos 34 minutos e 12 segundos, o Rei do Futebol marcou o milésimo gol.

Resultado da votação:
Neto, pelo Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 199132.09% Juninho, pelo Vasco, no Campeonato Brasileiro de 200013.45% Washington, pelo Fluminense, na Libertadores de 20086.42%

Dois brasileiros já conquistaram o Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano. O primeiro foi Neymar, em 2011, quando ainda atuava pelo Santos. Ele fez um lindo gol contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e recebeu a honraria.

Se no futebol profissional existe o Prêmio Puskas da Fifa para escolher o gol mais bonito da temporada, o Esporte Espetacular lança a partir deste domingo o Golaço da Várzea, que vai premiar a obra de arte mais bem feita ao estufar a rede em campos, campinhos e quadras de futebol amador pelo Brasil.

Fifa The Best

  • 2016 - Cristiano Ronaldo.
  • 2017 - Cristiano Ronaldo.
  • 2018 - Luka Modric.
  • 2019 - Lionel Messi.
  • 2020 - Robert Lewandowski.
  • 2021 - Robert Lewandowski.
  • 2022 - Lionel Messi.

Goleador máximo do Campeonato Brasileiro, com 13 bolas na rede em 17 partidas, Tiquinho é também um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2023, com 25 bolas na rede em 38 partidas disputadas no ano. German Cano, do rival Fluminense, lidera o país com 30.

Nas contas da Fifa, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pelo Brasil. Nesse critério, Neymar está próximo do Rei do Futebol, já que soma 75 bolas na rede em 121 partidas com a camisa nacional.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã. O Rei bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada, que ainda resvalou na bola antes dela balançar as redes.

Em números absolutos, contando partidas oficiais e não oficiais, Pelé tem 1.283 gols, sendo 516 não oficiais. Messi tem 793 gols oficiais mais 17 não oficiais, enquanto Ronaldo, maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, tem 819 mais 20 não oficiais.

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

Lionel Messi, que durante sua carreira no Barcelona, PSG, seleção argentina e Inter Miami disputou 1036 partidas e balançou as redes 817 vezes, uma média de 0,78 gols por jogo. Dessa forma, apenas 183 gols separam Messi do milésimo tento. Se seguir no mesmo ritmo, precisará de cerca de 237 jogos para fazer o milésimo.

Cristiano Ronaldo alcança 2,56 metros para fazer gol de cabeça no Campeonato Italiano.

O destaque, na primeira posição, fica por conta de Luis Advíncula, do Boca Juniors (Argentina), que empatou a partida contra o Deportivo Pereira (Colômbia) nos últimos minutos e abriu caminho para a virada da sua equipe.

Sem dúvida, a partida mais lembrada da Copa do Mundo de 1986 é a da quarta de final contra a Inglaterra; nesse dia, Maradona marcou dois gols: um com a mão, apelidado de «La Mano de Dios» e o outro após uma jogada individual inesquecível, apelidada de «Gol do Século».

Ronaldinho - Brasil x Inglaterra (2002)

Segundo o próprio Pelé, seu gol mais bonito foi marcado na Rua Javari, mas não há registro em vídeo do lance.

27 de fevereiro de 2023

O processo de votação do Prêmio Puskás é supervisionado por observadores independentes. Os resultados serão publicados na íntegra no FIFA+ após a cerimônia de premiação em 27 de fevereiro de 2023.

Em primeiríssimo lugar, uma cobrança de cinquenta e sete metros do gol. feita por carlio Anderson. na primeira divisão da Libéria.