Quem foi que descobriu a China?

Perguntado por: iparaiso . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Kublai Khan

No século XIII, a China foi conquistada pelos mongóis, liderados por Kublai Khan.

Por cerca de um século e meio, o território foi uma colônia britânica.

Cristovão Colombo

Para Menzies, não foi Cristovão Colombo que descobriu a América, mas sim expedições de navegantes chineses em 1421. Ele acredita, inclusive, que Colombo só chegou ao Novo Continente porque tinha um mapa feito pelos chineses.

Em tempos antigos, a China também foi chamada de Huaxia, que significava China florescente e gloriosa. Também é possível se referir à China como Shenzhou (Terra Divina), Jiuzhou (Nove Divisões Administrativas) ou Zhougyuan (Planícies Centrais).

Porém, uma versão alternativa da história diz que quem chegou primeiro às terras tupiniquins foi o navegador espanhol Vicente Yañez Pinzón. Segundo relatos, Pinzón desembarcou no litoral nordestino 3 meses antes de Pedro Álvares Cabral —que tem os créditos da descoberta.

Em 1900 a.C. foi o ano das primeiras cidades descobertas na China.

Mais precisamente, segundo estudos recentes, data de 5.800 anos os primeiros sinais de civilização chinesa. Essa descoberta foi possível através de estudos arqueológicos que se iniciaram na China a partir de 1920. Esses estudos tiveram o intuito de buscar por melhores evidências materiais históricas.

De acordo com a tradição, o povo chinês originou-se no vale do Huang He ou rio Amarelo. As provas arqueológicas são escassas, embora tivessem sido encontrados, perto de Pequim, restos do Homo erectus, que datam de 460mil anos, e que receberam o nome de Sinanthropus pekinensis.

A presença imperialista no território chinês
A princípio, a postura chinesa foi de reclusão e impedimento da entrada dos produtos industrializados em seus portos. Porém, posteriormente com o uso da força, nações como Inglaterra, França, Alemanha, Japão e Estados Unidos conseguiram acessar o grande mercado chinês.

No dia 22 de abril comemoramos o descobrimento do Brasil. Na mesma data, só que no ano de 1.500, Pedro Álvares Cabral chegava às terras de "Vera Cruz", que mais tarde seriam chamadas de Brasil. Ele chegou próximo à região de Porto Seguro, no estado da Bahia.

continente americano

O feito que celebrizou Cristóvão Colombo foi sua liderança na frota que logrou alcançar o continente americano em 12 de Outubro de 1492. Esse evento estava sob as ordens da Coroa Espanhola, e que ficou "eurocentricamente" conhecido como "Descobrimento da América". Colombo foi um grande cartógrafo.

Em seis meses de guerra, China comprou mais de US$ 35 bilhões em combustíveis da Rússia | Mundo | O Globo.

Japão O Japão é o país

Japão. O Japão é o país mais antigo do mundo, tendo sido formado em 660 a.C.

o Japão

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

O território que hoje é conhecido como Sudão do Sul conquistou a sua independência no ano de 2011 e é o país mais jovem do mundo.

A presença humana na China remonta ao período Neolítico, e as primeiras vilas começaram a surgir em 5000 a.C. As primeiras três dinastias chinesas foram Xia, Shang e Zhou. No século XIII, a China foi conquistada pelos mongóis, liderados por Kublai Khan.

Contando com mais de 4000 anos de história, a China é considerada uma das mais antigas civilizações do mundo.

Dinastia Qin
C., a China antiga estava dividida entre sete grandes reinos rivais e eles batalhavam entre si. O príncipe Qinshi Huangdi, da dinatia Qin, acabou conquistando todos os territórios rivais e assumiu o poder, como primeiro imperador da China, no ano de 221 a. C. A dinastia Qin durou os anos de 221 a.

Os primeiros foram os portugueses, mas depois novos povos imigrantes vieram para colonizar o Brasil: alemães, japoneses, italianos, holandeses.

Não obstante, tradicionalmente, existe uma datação recorrente sobre a chegada dos portugueses com Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, à região costeira de onde hoje é a Bahia. Seria esse então o “descobrimento do Brasil”. No entanto, cabe ressaltar que se trata da descoberta dos portugueses.

Papel-moeda, pólvora e até garfo fazem parte da lista de grandes descobertas tecnológicas. Arqueologia também desmente alguns mitos, como o uso pacífico dos explosivos na China.