Quem foi que criou o badminton?

Perguntado por: rgentil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Foi na India que o Badminton nasceu, com o nome de Poona. Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa.

Na década de 1870, o Poona, já na Inglaterra, foi rebatizado como badminton, após ganhar uma nova versão e ser praticado em Badminton, de propriedade do Duque de Beaufort's, em Gloucestershire.

O "poona" passou a se chamar badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade de badminton, pertencente ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra.

No Brasil, o Badminton foi introduzido em 2006, pelo professor Létisson Samarone Pereira, no Distrito Federal. Também aconteceram no DF as primeiras competições oficiais da modalidade - estaduais (2008) e nacionais (2009). Desde 2011, o Brasil participa de todos os campeonatos internacionais da modalidade.

Quem serve tem que: manter parte de ambos os pés numa posição imóvel no chão; acertar a base da peteca primeiro; a peteca inteira ficará abaixo da linha de cintura no instante em que é golpeada; o cabo da raquete do servidor no instante em que a peteca é golpeada apontará para baixo; o movimento da raquete será ...

- O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. É muito popular em países do Oriente como, por exemplo, Cingapura, Índia, Indonésia, China, Paquistão, Japão e Tailândia.

Os golpes mais utilizados no badminton são: O clear, smash, net play, drive e o drop shot.

O badminton é um esporte bastante curioso para nós brasileiros, porque não é um esporte que temos contato nas aulas de Educação Física, não vemos transmissões de partidas pela televisão e raramente encontramos uma quadra para badminton em clubes.

760mm

1.7. A rede será de 760mm de altura e pelo menos 6,1 metros de largura.

badminton

Traduções principais
PortuguêsInglês
badminton sm(esporte com raquete e bola)badminton n

Poona

Qual é a História do Badminton? Foi na India que o Badminton nasceu, com o nome de Poona. Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa.

O badminton é uma modalidade esportiva praticada entre adversários que utilizam raquetes para rebater uma peteca. O objetivo é fazer com que a peteca atinja a área do adversário. Os competidores (podem ser duplas ou apenas um atleta contra o outro) ficam em áreas divididas por uma rede, semelhante ao tênis.

O badmínton é um esporte de rede praticado entre duas ou quatro pessoas com uma peteca e raquetes. O objetivo do jogo é lançar a peteca na área do adversário sem que ele consiga pegá-la. Quando a peteca cai no chão, marca-se um ponto. A dupla ou jogador que alcançar 21 pontos primeiro ganha o set.

O jogador que vence um set começa sacando o set seguinte. O badminton é jogado em uma quadra de 6,10 metros de largura x 13,4 metros de comprimento. A rede separa a quadra em duas áreas iguais.

O jogo tem duração máxima de 3 parciais, o famoso melhor de três. Existe um intervalo de 2 minutos entre os parciais e um intervalo de 1 minuto quando alcançados os primeiros 11 pontos de um jogador. Ganha o jogo quem vencer 2 parciais.

É mais rápida que o saque de tênis. Em cerca de 20 segundos, chega-se a bater na peteca entre 40 a 50 vezes. Badminton exige constante ação de alta concentração, corridas, saltos, viradas, alongamentos, corridas para trás, etc. Durante uma partida chega-se a correr quase 2 km.

No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A estreia do país em uma Olimpíada foi em 2016, no Rio de Janeiro.

O badminton foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. No entanto, um jogo semelhante já era praticado na Grécia Antiga: tamborete e peteca. O nome desse esporte está relacionado com a Badminton House, local onde, supostamente, foi jogado pela primeira vez.

Viktor Axelsen, da Dinamarca, no masculino e Akane Yamaguchi, do Japão, no feminino, foram eleitos os melhores jogadores do ano pela Federação Mundial de Badminton (BWF).

Os Fundamentos básicos do Badminton são oito: o Saque ou Serviço, a Empunhadura, o Clear, o Drop ou Drop-Shot, o Smash, o Drive, o Lob e o Net-Shot ou Net-Drop.

A raquete é composta por várias partes, são elas:

  • Alça.
  • Eixo.
  • Pescoço.
  • Cabeça.
  • Cordas.