Quem foi Padre Amaro Emmanuel?

Perguntado por: omaldonado2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Chico Xavier atribuiu a Emmanuel a maior parte da autoria dos seus livros psicografados. Das suas obras, destacam-se os ensinamentos da doutrina espírita, os ensinamentos bíblicos na visão espírita, os romances etc.

Emmanuel

Segundo a crença espírita, Emmanuel acompanhou Chico desde outras encarnações. A relação entre o médium Chico Xavier e seu mentor espiritual Emmanuel é tema de um espetáculo teatral neste domingo (25), no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes.

Desencarnou em Pompéia, no ano de 79, vítima das lavas do vulcão Vesúvio, cego e já voltado aos princípios de Jesus. Cincoenta anos depois, no ano de 131, ei-lo já de retorno ao palco do mundo. Nascido em Éfeso, de origem judia, foi escravizado por ilustres romanos que o conduziram ao antigo país de seus ascendentes.

Allan Kardec

Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivali, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804.

A ex-morena do É o Tchan já declarou que segue a doutrina espírita em sua vida.

  • Fábio Assunção. O ator também é adepto do espiritismo. ...
  • Cleo Pires. Por influência do pai, o cantor Fábio Jr., a atriz segue o espiritismo como religião.
  • Paula Fernandes. ...
  • Cassia Kiss Magro. ...
  • Elba Ramalho.

O nome verdadeiro de Kardec era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Allan Kardec” quando teve contato com uma entidade que revelou que, em sua vida passada, Hippolyte era um celta chamado Allan Kardec. Foi nessa época, por volta de 1855, que se interessou pelo espiritismo.

Acompanha, ensina e fortalece o grupo no crescimento em todos os aspectos, tanto na vida pessoal como profissional. Sabe de tudo um pouco, mas não invade a privacidade; apenas mostra caminhos, oferecendo alternativas, pois já vivenciou na prática experiências que outros ainda não.

Chico Xavier é o espírita modelar porque praticamente tudo em sua vida e obra dão testemunho do sistema de valores do espiritismo kardecista, além de realizar, como nenhum outro médium, o ideal de uma "interautoria" ou parceria autoral psicógrafo versus espírito.

CÉLIA LUCIUS, SANTA MARINA é a revivescência da vida daquela que Chico Xavier Emmanuel descreveram no romance 50 anos depois como "o lírio que nasceu do lodo das paixões do mundo para perfumar a noite da vida terrestre" e que a igreja católica canonizou no século V.

"Quando a dor te visita, reflete-lhe a mensagem. Nao há sofrimento sem significação." - Emmanuel | Frases espirituais, Mensagens espirituais, Frases inspiracionais.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

São 17 encontros, sendo estudados, em cada um, os exemplos de vida e mensagens de Emmanuel utilizados para instruir, refletir, encantar, edificar e consolar.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele. De maneira geral, elas têm facilidade para lidar com as ciências ocultas e nunca fecham as portas para as mensagens espirituais.

Divaldo Pereira Franco

O baiano Divaldo Pereira Franco, 95, é considerado o principal médium brasileiro da atualidade, reconhecido ao redor do mundo, com mais de 74 anos dedicados à oratória espírita. Ainda é professor, médium renomado, orador e filantropo.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”.

Allan Kardec (1804-1869) considerava-se o "codificador" da ideia. Que, para ele, também não era uma religião — mas, sim, uma doutrina, compatível com a religiosidade cristã e, principalmente, com a ciência e a filosofia então preponderantes na Europa do século 19.