Quem foi o verdadeiro Ivar?

Perguntado por: esales . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Então, quem exatamente era Ivar, o Desossado? Ele provavelmente era um dos filhos de um rei dinamarquês, Ragnar, embora também seja discutível se este Ragnar era a figura maior que a vida apresentada nas sagas. Longe de ser aleijado, Ivar parece ter sido um guerreiro feroz e um mestre tático.

Haldano (filho de Ragnar)

Haldano (filho de Ragnar) – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sob a liderança do viking, inaugurou-se uma era de domínio Viking na Grã-Bretanha, o que só terminou muito depois de sua morte. Segundo o que contam as lendas, Ivar não possuía um osso sequer em seu corpo. Por isso, o apelido de “o desossado”.

A esclera azul é um sintoma da osteogênese imperfeita de Ivar, e está estabelecido que quanto mais azuis seus olhos, maior o risco de quebrar os ossos. Ivar costumava perguntar a seus irmãos quão azuis eram seus olhos pela manhã, para determinar se era seguro lutar naquele dia.

A série Vikings inicia acompanhando a jornada de Ragnar Lothbrok. O guerreiro do norte enfrenta batalhas sangrentas e conspirações políticas, ao mesmo tempo que sua vida pessoal vai ganhando mais detalhes. E é assim que conhecemos Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, os filhos de Ragnar.

Na série Vikings: Ao contrário dos seus irmãos já citados, Hvitserk foi um filho sobrevivente de Ragnar Lodbrok ao final da série exibida entre 2013 e 2020. Entretanto, após Ivar morrer em seus braços, o mesmo não retornou para Kattegat.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Após Ivar se tornar rei de kattegat, Hvitserk teve uma série de perdas envolvendo o irmão e ficou completamente louco. Com isso, cumpriu parte da profecia do Vidente matando Lagertha.

Para alguns historiadores, o termo significava que Ivar era um guerreiro muito flexível, de modo que parecia não ter ossos. Para outros, significava que Ivar era impotente, motivo pelo qual ele nunca se casou ou teve filhos.

Vikings: quem são os filhos mais poderosos de Ragnar. Os seis filhos de Ragnar em Vikings eram todos muito diferentes. Entre Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe, aqui eles estão classificados do mais fraco ao mais forte.

Lagertha foi com certeza o primeiro e maior amor da vida de Ragnar.

Conforme artigo publicado pelo Screen Rant, o mais provável é que o bebê tenha nascido com lábio leporino, uma formação inadequada do lábio que também pode afetar o céu da boca, causando uma divisão que pode resultar em dificuldades para alimentar.

O fazendeiro enxergou no padre a oportunidade de conhecer melhor a cultura e costumes cristãos, podendo assim traçar planos de invasões futuras as terras reinadas pelo cristianismo. Com o passar do tempo, Ragnar passou a se interessar ainda mais pelos ensinamentos de Athelstan, que tornou seu amigo e confidente.

A chinesa virou amante de Ragnar e contribuiu para o protagonista se tornar um viciado, atrapalhando todo seu desenvolvimento na história. Ragnar no decorrer dos episódios só pensa em usar drogas e começa a ter abstinências terríveis.

astrônoma

Na segunda temporada de Vikings Valhalla, na plataforma Netflix, uma personagem ganhou o meu coração: trata-se de Mariam, uma astrônoma, baseada em uma mulher real, Mariam Al-Asturlabyya, que foi uma fabricante de astrolábios e vivia em Aleppo, que hoje faz parte da Síria.