Quem foi o verdadeiro amor de Daenerys?

Perguntado por: ogil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

A história de amor de Daenerys Targaryen e Khal Drogo é uma das favoritas dos fãs, na medida em que ele traz à tona a mulher guerreira que está em Daenerys, e nós vemos a jovem Khaleesi ganhando o seu poder através do relacionamento dos dois.

No episódio de Game of Thrones do último domingo, Daenerys finalmente descobriu a traição fugaz do seu conselheiro mais confiável, como o cavaleiro exilado, Sor Jorah Mormont (Iain Glen) , que fugiu de Westeros, a espionou para a coroa, na tentativa de ganhar perdão para negociação em escravos.

Sansa Stark e Ramsay Bolton.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.

Rhaenyra Targaryen foi a filha mais velha do Rei Viserys I.
Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

O rei Aegon II então ordenou que ela fosse morta, dando-a de comer para seu dragão Sunfyre. Aegon II organizou seu retorno para a capital e decretou que o título de rainha de Rhaenyra fosse removido de todos os registros oficiais e fez com que ela fosse lembrada apenas como 'princesa' em todas as crônicas e histórias.

Lucerys Velaryon
O jovem foi o primeiro entre os filhos de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Enquanto voava, Lucerys é perseguido por Aemond, seu primo, montado em seu dragão, Vhagar. Os dois dragões se envolvem em uma luta que resulta na morte do filho de Rhaenyra.

Os traços valirianos dos Targaryen são bastante dominantes na Casa do Dragão, mas isso provavelmente se deve ao incesto da família. Game of Thrones sugere que o cabelo preto da Casa Baratheon é dominante geneticamente, com Ned e Jon Arryn explicando que “a semente é forte”.

No final da 5ª Temporada, Jon Snow é traído pelo Primeiro Patrulheiro da Noite, Alisser Thorne.

Jon Snow será ressuscitado de forma diferente nos livros de Game of Thrones; Entenda a teoria O personagem voltou a vida na sexta temporada da série, mas nos livros de George R.R. Martin ele ... Jon Snow. Jon Snow é o filho bastardo de Eddard Stark com uma mãe cuja identidade não é conhecida.

Nesse episódio vemos o processo da cura de Jorah Mormont pelas mãos de Sam Tarly. Para se livrar dessa terrível doença, é necessário uma cirurgia para remover toda a pele infectada. Após retirada, é aplicado um unguento feito de resina de pinheiro, casca verde de um galho de sabugueiro, cera de abelha e azeite.

Sor Jorah é o primeiro a ver Daenerys saindo do fogo e amamentando seus filhotes de dragão mas, muito antes disso, ele foi o primeiro homem a lhe jurar lealdade – uns dizem que por honra, outros, por amor desde sempre. Daenerys nomeou Jorah como primeiro homem da Guarda da Rainha.

Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama.

Sansa Stark
Na eleição do novo rei, proposta por Tyrion, ela é a última a votar e a que mais hesita em dar sua opinião. Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente.

No último episódio da série Sansa é transformada em rainha do Norte enquanto seu irmão, Bran Stark, se torna o protetor dos sete reinos. Em entrevista para o Los Angeles Times, Turner falou sobre a evolução de sua personagem ao longo da série.

No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.