Quem foi o último montador de Vhagar?

Perguntado por: aguedes4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Atualmente, desconhece-se quem foi o montador de Vhagar após a morte de Visenya. Ela morreu em 44 d.C., o segundo montador conhecido foi Laena Velaryon que só nasceu em 93 d.C., ou seja, é possível que Vhagar tenha tido outro montador, porém, é desconhecido por todas as fontes.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Laena morreu no início de 120 d.C.. Diz-se que Laena tentou aproximar-se de Vhagar em sua última hora, para voar uma última vez, mas ela não tinha forças. Após o funeral de Laena em Derivamarca, o príncipe Aemond Targaryen de apenas dez anos reivindicou Vhagar como seu próprio dragão.

Em 299 d.C., Daenerys Targaryen adquiriu três navios enviado por Illyrio Mopatis. Ela os renomeou como Vhagar, Meraxes, e Balerion, para dizer ao mundo que os dragões retornaram.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão.

Também no episódio seis, conhecemos o dragão mais impressionante de House of the Dragon até aqui. Trata-se de Vhagar, o animal mais antigo e mais feroz de Westeros, que chegou ao continente junto com Aegon, O Conquistador.

Laena se casou com Daemon uma quinzena depois.

23 de outubro

Vhagar. Montador: Visenya Targaryen, Laena Velaryon, Aemond Targaryen. Vhagar - Aemond Targaryen: Durante a Guerra da Conquista, que colocou ... e foi a primeira a aparecer em A Casa do Dragão (por causa dela, ... No dia 23 de outubro, o último episódio da primeira temporada de House of ...

Vhagar é a dragão mais velha de Westeros e estava presente desde muitos anos antes da era da Conquista. No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos.

Ela montou a dragão Moondancer.

Embora queira seguir a promessa que fez à mãe, o jovem príncipe também deseja lutar contra Aemond por todos os anos de inimizade entre tio e sobrinho, que cresceram juntos. Então é possível que Arrax tenha atacado Vhagar, apesar dos protestos de Lucerys, porque o garoto queria lutar contra o tio.

Ela foi nomeada em homenagem a um deus da Fortaleza Valiriana. Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Vhagar foi um dos dragões utilizados por Aegon, o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya. Seu nome é fazendo referência a um dos deuses da Antiga Valíria.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

No livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, no qual se baseia a série spin-off de “Game of Thrones“, a morte de Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen e irmã de Laenor Velaryon, acontece durante o parto. No entanto, na série a personagem é queimada viva por seu próprio dragão após não conseguir dar a luz.

Ao longo dos últimos episódios, o jovem Targaryen foi ridicularizado pelo irmão e pelos sobrinhos por ser o único sem nenhum ovo ou dragão. Motivado pela frustração, ele parte para montar Vhagar. Após alguns testes do dragão, o garoto utiliza o Alto Valiriano e sobrevoa Driftmark.

Vermithor era um dragão bronze com "grandes asas bronzeadas". Vermithor já era um dragão grande em 48 d.C.; Apenas Balerion e Vhagar eram maiores. No período da Dança dos Dragões, Vermithor já tinha quase 100 anos de idade. Vermithor era considerado uma criatura temível.

Durante a Dança, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.