Quem foi o último gênio?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

Gottfried Wilhelm Leibniz

Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) é o último representante da erudição universal barroca, é o iniciador do Estado “moderno” ou é o primeiro pensador global que prenunciou uma nova era? As discussões sobre Leibniz voltaram a fluir.

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

Já se perguntou quem poderia ser, comprovadamente, a pessoa mais inteligente do Brasil e o que ela faz da vida? Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não. O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.

entre 160 e 310

Importante inventor e cientista, Nikola Tesla tem o QI estimado entre 160 e 310 por fontes diferentes. Entre seus trabalhos, encontram-se os estudos que são base para a os modernos sistemas de potência elétrica e corrente alternada.

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Já Isaac Newton, estima-se que tivesse um QI de 190. Para ser considerado dono de uma "inteligência superior", é preciso fazer mais de 120 pontos no teste, sendo que quem faz mais de 130 é considerado superdotado intelectualmente.

a que segue uma lista com 14 hábitos ou traços de personalidade dos gênios de acordo com Cleide. um ética de trabalho dois. resiliência três originalidade e imaginação como de uma criança. cinco curiosidade insaciável seis paixão 7 desajuste criativo oito rebeldia 9 pensamento que ultrapassa.

Sua rotina diária também era simples: ele acordava, tomava café da manhã e lia os jornais. Então, por volta das 10 da manhã, ele caminhava lentamente de sua casa para o instituto, chamando a atenção das pessoas com quem encontrava, pois na época já era uma celebridade.

Anote isso: dormir bem contribui diretamente para o sucesso da sua concentração e raciocínio. Albert Einstein, um dos maiores gênios da ciência, dormia 10 horas por dia. Lembrando que, sonecas no decorrer do seu dia também ajudam a manter o foco e manter suas memórias ativas e mente descansada.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Média baixa: de 85 a 99 pontos; Abaixo da média: de 70 a 84 pontos; Baixo: de 55 a 69 pontos; Muito baixo: menos de 55 pontos.

A informação foi divulgada pela empresa Mensa Internacional, uma das mais conhecidas e antigas responsáveis por investigação do potencial de inteligência das pessoas. Segundo a pesquisa, Shakira tem um QI de 140, um coeficiente de pessoas quase gênias.

O próprio Einstein afirmou uma vez que uma das chaves para sua inteligência era a habilidade de visualizar os problemas com os quais trabalhava. Então ele traduzia essas imagens visuais na linguagem abstrata da matemática.

1. Albert Einstein (1879 - 1955) Todo mundo já ouviu falar do físico e matemático alemão Albert Einstein. Seu nome é sinônimo de genialidade e até hoje ele é considerado um dos maiores cientistas do mundo.

155

O QI de Elon Musk é de 155, bastante alto.