Quem foi o sucessor de Eduardo o velho?

Perguntado por: ogomes3 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos
Eduardo, o velho
Coroação8 de junho de 900
Antecessor(a)Alfredo
Sucessor(a)Etelstano
Nascimentoc.874-77

Situado no sul e sudoeste da Grã-Bretanha, o reino surgiu em 519, e perdurou até a unificação dos reinos anglo-saxões por Etelstano, no século IX. Perdurou como um condado (earldom) entre 1016 e 1066, deixando de existir oficialmente desde então.

Northumberland ou Nortúmbria é um condado situado ao norte da Inglaterra. Faz fronteira com o condado de Cúmbria para o oeste, de Durham para o sul, Tyne and Wear para o sudeste e Scottish Borders para o norte. 316,300 hab. O litoral do mar do Norte é uma área de destacada beleza natural com 103 km de comprimento.

Falecimento: 30 de nov. de 1016
Depois de algumas negociações, Canuto concedeu o reino de Wessex a Edmundo e acordaram que o que vivesse mais tempo herdaria o conjunto da Inglaterra. Como Edmundo morreu pouco tempo depois, possivelmente assassinado, Canuto tornou-se rei de toda a Inglaterra.

Atualmente os descendentes dos saxões são os atuais holandeses, belgas (flamengos), alemães de determinadas regiões do norte, ingleses, e com o advento da imigração se espalharam além mar, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros países.

Morte e Sucessoras
O rei morreu de tuberculose pulmonar em 6 de Julho de 1553, no Palácio Greenwich, com apenas 15 anos de idade. Dudley manteve a morte em segredo por alguns dias, enquanto se movimentava para instalar como rainha Lady Jane Grey, uma adolescente de 16 anos de idade.

Etelfleda

Etelfleda (r. 911-918 DC) era a filha do rei Alfredo, o Grande de Wessex (r. 871-899 dC) e tornou-se rainha da Mércia após a morte de seu marido Etelredo II, Senhor dos Mércios (r.

Alfredo foi rei de Wessex no período de 871 a 899, sendo que terminou seu reinado como rei dos Anglo-Saxões, o regente dominante na Britânia2 Medieval.

Henrique II

A Inglaterra teve seu processo de centralização política iniciado a partir da Baixa Idade Média, momento em que a Bretanha estava politicamente dividida em quatro reinos distintos. Sob o comando do rei Henrique II, o processo de unificação territorial foi iniciado com relativa eficácia durante o século XII.

Floki matou Athelstan por puro ciúmes de Ragnar e não porque era fiel a suas crenças.

O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.

Os cinco monarcas da Casa de Windsor, até o ano de 2022, foram:

  • Jorge V (1910-1917, como Saxe-Coburgo-Gota, e 1917-1936, como Windsor);
  • Eduardo VIII (1936);
  • Jorge VI (1936-1952);
  • Elizabeth II (1952-2022);
  • Charles III (2022-).

Por volta do século VII havia sete reinos germânicos: Nortúmbria, Mércia, East Anglia, Essex, Wessex, Sussex e Kent. No ano 937, com a batalha de Brunanburh, foi criado um governo unificado para toda Inglaterra.

Os vikings recebiam denominações diversas de acordo com a região que ocupavam. Entre os bretões, nas ilhas da Grã-Bretanha, por exemplo, eram chamados de dinamarqueses ou danes (por isso o nome do país escandinavo, Dinamarca); em outras regiões, de suecos, e por aí vai.