Quem foi o Rei que tirou a espada da pedra?

Perguntado por: unogueira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Ao encontrar aquela espada, que muitos tentaram tirar dali, só Arthur conseguiu arrancar a espada da pedra.

O Rei de Espadas significa poder intelectual e experiência de vida para lidar com a situação em questão ou o atual momento. Quando a consulta indica alguém entrando em sua vida, geralmente representa alguém em posição de poder e autoridade, uma pessoa rígida e por vezes controladora.

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

1 - Até hoje não existe consenso entre os historiadores sobre a origem do Rei Arthur, mas acredita-se que ele teria sido um líder associado aos militares romanos durante os séculos 5 ou 6 e o responsável por impedir a invasão dos saxões na Britânia, província romana que ocupava a região da atual Grã-Bretanha.

Na lenda do Rei Arthur, Excalibur aparece de duas formas: em alguns relatos, ela é a "espada na pedra" e aquele que conseguir retirá-la será o legítimo rei da Inglaterra. Em outros, ela estava no fundo de um lago e é dada ao rei Arthur pela Dama do Lago como símbolo de seu poder.

Snowdonia

Lagos Llydaw, Dinas e Ogwen. Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales.

Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.

D. Pedro, então levantou a espada, perto das margens de um riacho chamado Ipiranga, e gritou: “Independência ou Morte”! Esse gesto marcou o dia em que o Brasil deixou de ser apenas uma colônia de Portugal e passou a ser um país independente.

O título de Espada mais forte vai para Ulquiorra, o número 4, e hoje explicaremos o motivo disto. O que mais difere Ulquiorra dos outros Espadas é o fato dele possuir não uma, mas duas Resurreccións. A Resurrección de um Arrancar equivale a Bankai de um Shinigami, aumentando 5~10 vezes a força do usuário.

Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará.

Como obter a Excalibur em Assassin's Creed Valhalla
As restantes 3 Tablets pertencem a três membros da Ordem dos Anciãos, chamados Woden, Heike e Hrothgar, que vão estar a patrulhar aleatoriamente algumas regiões específicas de Inglaterra.

Outro texto que parece favorecer a existência histórica de Artur é o Annales Cambriae, um texto do século X, que também relaciona Artur com a Batalha do Monte Badon. O Annales data essa batalha entre 516-518 e também menciona a Batalha de Camlann, onde Artur e Medraut (Mordred) morreram entre 537-539.

No mito do Rei Artur, é dito que o herói recebeu Excalibur como um presente da Dama do Lago. Mais tarde, após ser ferido mortalmente durante a batalha de Camlann, Artur tenta sem sucesso devolver a espada, até o leal cavaleiro Bedivere conseguir arremessá-la de volta ao lago, sendo retomada pela Dama.

As 16 traições de Arthur foram reveladas pela própria Maíra.

Lancelote caiu em depressão e morreu. Antes de morrer ele pediu que seu corpo fosse enterrado no seu castelo, o Castelo da Guarda Alegre. Durante seu velório, seu meio-irmão Dom Heitor de Maris, que estava procurando-o há anos, apareceu, e ficou tão triste quanto um mortal pode ficar.

Historiadores defendem que o rei está na Abadia de Glastonbury, no condado de Somerset, na Inglaterra, enquanto outros acreditam que ele descansa em uma caverna em Alderley Edge, Cheshire — também na Inglaterra.

Todas essas versões afirmam que ele foi um guerreiro britânico que lutou contra as tribos anglo-saxônicas entre o fim do século V e o início do século VI, impedindo que entrassem na então província romana da Grã-Bretanha. Depois disso, ele teria se tornado rei e governado o país em paz por mais de cinquenta anos.

Nível de Poder

Magia37600
Força900
Espírito1500
Total40000