Quem foi o rei depois de Elizabeth 1?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

O fato da monarca não ter tido filhos fez com que ela apontasse a Jaime, rei da Escócia, como seu sucessor.

Elizabeth II foi a rainha do Reino Unido por 70 anos. Assumiu o trono britânico em 1952, após o falecimento de seu pai, o rei George VI.

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

Rei de Tombuctu, o rei Mussa ficou conhecido como sendo o homem mais rico da história. É ainda incerto o valor de sua fortuna, mas segundo a revista Time, Augusto César, o Imperador romano, tinha um patrimônio estimado em cerca de 4,6 trilhões, e foi o segundo homem mais rico do mundo, perdendo apenas para Mansa Mussa.

Charlotte deixou um impacto significativo na sociedade britânica e um legado que ecoa até os dias de hoje. Sua presença como a primeira rainha negra da Inglaterra trouxe uma mudança profunda e inspiradora. A Rainha Charlotte foi uma defensora da arte e da cultura, sendo uma grande patrona das artes e das ciências.

Cleópatra foi uma das rainhas mais poderosas de todos os tempos. Além disso, ela foi a última rainha do Egito Antigo e era conhecida por sua inteligência e astúcia política.

O rei George VI morreu em 6 de fevereiro de 1952. Com sua morte, a princesa Elizabeth imediatamente ascendeu ao trono, tornando-se rainha Elizabeth II.

Em 1936 com a morte de seu avô ascendeu ao trono seu tio Rei Edward VIII, que abdicou antes de um ano para se casar com uma norte-americana, divorciada, levando ao trono o Rei George VI, que assumiu em 11 de dezembro de 1936. Com 10 anos, Elizabeth torna-se a primeira na linha sucessória ao trono.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, na Inglaterra. Diferentemente de muitos monarcas, ela decidiu manter seu primeiro nome, ao invés de escolher um novo para o reinado. Seu pai foi o rei George VI, e sua mãe, conhecida como “rainha-mãe”, também se chamava Elizabeth.

Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.

Quais são os países que a rainha Elizabeth governa? Reino Unido Isabel II é a rainha de quatro países independentes: Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Entre 19 o número de países do reino britânico variou já que certos territórios ganharam sua independência e outros tornaram-se repúblicas.

A Realeza reina, mas não governa
A Rainha Elizabeth era a chefe de Estado do Reino Unido e de alguns países da Commonwealth (entre eles, a Austrália, o Canadá, a Jamaica e a Nova Zelândia). Porém, ela não possuia poderes executivos ou legislativos, essa parte fica com o Parlamento.

rei Charles

Bilionário: fortuna de rei Charles é quase o dobro que a de Elizabeth.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Aquele que é considerado o monarca com o reinado mais longo é Luís XIV da França, que reinou de 1643 a 1715 durante 72 anos e 100 dias.

Segundo crônicas históricas antigas, foi Pepi II, faraó do Egito durante 94 anos.

Carlos VI

Qual rei enlouqueceu? No final da Idade Média, o rei francês Carlos VI surtou repentinamente quando organizava uma expedição contra um traidor que visava matar um de seus conselheiros reais. Durante a primeira manifestação de loucura, o rei teve a impressão de ter ouvido um zunido de lança que supostamente o atingiria.

Nabucodonosor

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.

Em resumo, a rainha Charlotte de "Bridgerton" cheira rapé, uma forma primitiva de tabaco ingerida pelo nariz.