Quem foi o rei de terra?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Seu nome significava “rei verdadeiro”. Sargão de Akkad, nasceu em um ano desconhecido, e viveu ate 2279 a.C. Aproveitou essa suposta legitimidade, para estabelecer o primeiro império no mundo, por volta de 2330 a.C, na Mesopotâmia.

Otávio Augusto

Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador.

O rei Nabucodonosor foi o imperador mais conhecido e poderoso do Império Babilônico. Ele reinou por aproximadamente 43 anos. Nabucodonosor era filho de Nabopolassar, que também havia sido rei da Babilônia antes dele. Sua esposa foi Amitis da Média.

Embora muitos historiadores considerem Narmer — que governou o Egito por volta do ano 3100 a.C. — como a figura histórica mais antiga associada ao cargo de rei, eles apontam um antigo manuscrito chamado Lista de Reis Sumérios como o documento que lista os primeiros reis, tanto concretos como fictícios.

1) Ciro, o Grande
QUANDO 559 a 530 a.C.

33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi lançado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.

Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.

sete tempos

Quanto tempo durou o juízo de Deus sobre Nabucodonosor? Um período de 'sete tempos'.

Saul

Saul foi o primeiro rei de Israel. O seu nome, em hebraico significa "pedido a Deus". Como líder do povo, Saul teve um bom início, mas a sua trajetória bastante complicada conduziu-o a perder a coroa.

O capítulo 21 é para Zedequias, o último rei de Judá antes de a Babilônia destruir Jerusalém e o templo e levar o povo cativo.

Deus, o rei supremo
A Bíblia descreve Deus como o rei sobre toda a criação (Salmos 103:19). Todas as coisas lhe pertencem e não existe autoridade terrena nem espiritual maior que Ele. Deus estabelece as leis de nosso mundo, é o juiz supremo e faz justiça.

Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar ( r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.

E Nabucodonosor colocou Zedequias, tio de Joaquim, como rei de Judá e de Jerusalém. Zedequias tinha vinte e um anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou onze anos em Jerusalém.

Nabucodonosor, principal rei do Segundo Império Babilônico, construiu a Torre de Babel e os Jardins Suspensos da Babilônia.

Saul

A história de como o primeiro rei de Israel foi escolhido é bem legal. Saul, o primeiro rei de Israel, tinha saído para buscar jumentas. Ele era um homem comum como eu e você, mas ele foi o escolhido por Deus. Por isso, até hoje em Israel, Saul é conhecido como o homem que foi buscar jumentas e voltou rei.

Em 878 a.C., quanto Joás tinha sete anos, Joiada ungiu Joás como rei.