Quem foi o rei da biologia?

Perguntado por: ofigueiroa . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”. Gregor Mendel nasceu em 20 de julho de 1822, na região da atual Áustria.

Os cinco reinos dos seres vivos propostos por Whittaker são: Monera, Protista, Fungi, Plantae e Animalia.

Os reinos do mundo vivo mais aceitos na atualidade são o Monera, Protoctista, Fungi, Plantae e Animalia. Desde a Antiguidade, diversos modos de classificação dos seres vivos foram propostos a fim de facilitar o estudo sobre esses organismos e de se compreender suas relações evolutivas.

Reino Animalia
As principais características do Reino Animal são: São todos Eucariontes: Células com núcleo diferenciado, ou seja, envolvido por membrana.

As primeiras classificações: Aristóteles e Lineu
Aristóteles, pelo que se sabe, foi o primeiro a classificar os seres vivos. Ele dividiu-os em dois grupos: animais e plantas. Eles teriam subgrupos organizados conforme o ambiente em que viviam, sendo caracterizados como aéreos, terrestres ou aquáticos.

A pentose presente no DNA é a desoxirribose, já no RNA trata-se da ribose e, por isso, a sigla DNA significa ácido desoxirribonucleico e RNA é o ácido ribonucleico. Além disso, as bases nitrogenadas presentes no DNA são citosina, guanina, adenina e timina.

Muito antes dos genes serem descobertos ele descreveu a transmissão de características genéticas através dos princípios de herança. Chamado de “o pai da genética”, Mendel revolucionou a ciência e expandiu o que se conhecia sobre hereditariedade, levando a novos conhecimentos e novas metodologias cientificas.

A primeira lei de Mendel é também conhecida como Princípio da Segregação dos Caracteres. A primeira lei de Mendel, também chamada de Princípio da Segregação dos Caracteres ou Lei da Segregação, diz que cada característica é condicionada por um par de fatores que se separam na formação dos gametas.

Reino Monera

O Reino Monera é um grupo com seres bastante simples. Todos os integrantes são formados por apenas uma célula (unicelulares), a qual não apresenta núcleo definido (célula procariótica).

Exemplos de seres não vivos

  • Água;
  • Ar;
  • Solo;
  • Rochas;
  • Fogo;
  • Gases.

Os seres vivos passaram, então, a ser classificados em três subdivisões principais, denominadas de domínios, uma categoria acima de Reino. Os três domínios existentes são: Archaea, Bacteria e Eukarya.

O reino animal é divido em nove filos. São eles: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.

reino monera

As bactérias e cianobactérias são as principais espécies do reino monera.

O Reino Monera, por exemplo, com a classificação em três domínios, deixou de existir, pois seus representantes estão distribuídos em dois desses domínios.

O reino monera é constituído de seres microscópicos simples. Existem milhares de bactérias, que vivem nos mais diversos ambientes. Esses seres são agrupados de acordo com sua estrutura em cocos, bacilos, espirilos e vibriões. As cianobactérias também fazem parte deste reino e são fotossintetizantes.

Resposta. Reino Animalia. Os organismos representantes são os seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos.

Resposta: O mais inferior é o reino monera, se levarmos em conta a complexidade dos seres vivos. Porém, quando se fala em variedade de seres vivos o reino animalia é o mais fraco. O reino monera agrupa diversos seres simples, procariontes, desorganizados como as bactérias e as archeas.

Os Reinos eram:

  • Reino do Norte.
  • Reino do Vale e da Montanha.
  • Reino das Ilhas e dos Rios.
  • Reino do Rochedo.
  • Reino da Campina.
  • Reino das Terras da Tempestade.
  • Principado de Dorne.

Do latim regnum, reino é aquele território cujos habitantes estão sujeitos a um rei. Trata-se de um Estado regido por uma monarquia, que é uma forma de governo em que o cargo supremo é unipessoal (uma única pessoa), vitalício e, de um modo geral, hereditário.

Alguns dos 8 reinos mudaram e a nova classificação ficou como Eubacteria, Archaebacteria, Archezoa, Protozoa, Chromista, Plantae, Fungi e Animalia.