Quem foi o primeiro matemático do mundo?

Perguntado por: tpeixoto . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Tales de Mileto foi o primeiro matemático.

A “Galeria dos Gênios da Matemática”, segundo projeto original é composta pelos 21 matemáticos: Pitágoras, Euclides, Arquimedes, Al-Kwarismi, Fibonacci, Galileu, Page 5 5 Kepler, Pascal, Descartes, Fermat, Newton, Leibniz, Euler, Gauss, Abel, Galois, Riemann, Cantor, Poincaré, Hilbert, Russel.

O homem necessita contar, calcular, comparar, medir, localizar, representar e interpretar. O estudo da matemática é importante no desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da capacidade de investigação e da solução de problemas.

A Matemática, como a conhecemos hoje, surgiu no Antigo Egito e no Império Babilônico, por volta de 3500 a.C. Porém, na pré-história, os seres humanos já usavam os conceitos de contar e medir. Por isso, a matemática não teve nenhum inventor, mas foi criada a partir da necessidade das pessoas em medir e contar objetos.

O Brasil ficou entre os dez melhores países na “Olimpíada Internacional de Matemática”. Seis estudantes brasileiros representaram muito bem o país durante a competição. Só para se ter uma ideia, na “Olimpíada de Matemática” o Brasil ficou à frente de países como: Japão, França, Alemanha e Canadá.

Os maiores gênios do mundo

  • Terrence Tao: possui um QI de 230. Com apenas 40 anos, esse matemático australiano possui mais de 200 artigos publicados.
  • Christopher Hirata: 225 de QI. Físico nascido em 1982. ...
  • Kim Ung-Yong: 210 de QI. Cientista coreano. ...
  • Rick Rosner: 192 de QI. ...
  • Gary Kasparov: 190 de QI.

Artur Avila se tornou conhecido entre pesquisadores por sua capacidade de resolver operações matemáticas de grande complexidade, o que lhe valeu a Medalha Fields, o Nobel da Matemática, a primeira para a América Latina e maior prêmio já conquistado por um cientista brasileiro.

Terence Tao

Terence Tao
Terence é a pessoa mais inteligente do mundo viva. O matemático australiano de origem chinesa tem um QI verificado que varia entre 220 e 230. Ele obteve seu PhD na Universidade de Princeton quando tinha 20 anos e se tornou o professor mais jovem da UCLA aos 24 anos.

A matemática se desenvolveu principalmente na Mesopotâmia, no Egito, na Grécia, na Índia, no Oriente Médio. A partir da Renascença o desenvolvimento da matemática intensificou-se na Europa, quando novas descobertas científicas levaram a um crescimento acelerado que dura até os dias de hoje.

Ter dificuldade em aprender em alguma disciplina é normal. Você está processo de aprendizagem e por isso pode encontrar dificuldades em disciplinas e ou assuntos diversos. Essa dificuldade também pode representar uma área de afinidade, bem como algum acesso a questões emocionais.

Para facilitar o aprendizado, a matemática é subdividida em aritmética, álgebra, trigonometria e geometria.

Normalmente, a base é a aritmética (parte totalmente numérica) que é aplicada para desenvolver os conceitos da álgebra (conta com letras) e da geometria (contas em figuras). A matemática básica pode aparecer até na física, química, biologia e geografia!

Porém, os números que usamos foram criados pelos indianos, no Norte da Índia, em meados do século V da era cristã. As primeiras inscrições aparecem aproximadamente da forma como escrevemos.

Se não existisse a matemática não teríamos edifícios, pontes, aviões, computadores, etc. Você sabia que o avião só voa devido a equações matemáticas descobertas por Daniel Bernoulli no século XVIII?

A hipótese de Riemann
Esse problema é considerado por muitos matemáticos como um dos mais difíceis de todos os tempos.