Quem foi o primeiro Jedi?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

O Primeiro Jedi – o fundador da Ordem Jedi em Star Wars – era tecnicamente um Skywalker, baseado na definição da Lucasfilm para o nome. Star Wars: A Ascensão Skywalker terminou com Rey se encaixando na profecia do Escolhido, se declarando uma Skywalker.

Shmi Skywalker

A família Skywalker foi uma poderosa linhagem de humanos sensitivos a Força, cujo primeiro membro conhecido foi Shmi Skywalker. Os Membros do Clã contribuiram tanto para a Velha Ordem Jedi, quanto para a Nova Ordem Jedi, bem como para as fileiras dos Sith.

Os Jedi eram raros
Mesmo no auge da república, estamos falando de pouco mais de 10 mil Jedi ativos, o que comparado à numeração incalculável de seres na galáxia, é um valor realmente diminuto.

O termo Jedi Cinza, ou Cinza, tinha dois significados. O primeiro era usado para se referir a um indivíduo sensível à Força que andava na linha entre o lado sombrio e o lado luminoso da Força, sem sucumbir ao lado sombrio.

Sobre os motivos de Leia não ter se tornado uma jedi na vida adulta, como o irmão Luke, Abrams diz que também discutiu isso com a atriz Carrie Fisher: "Uma das resposta é que ela simplesmente fez essa escolha, de liderar a rebelião e essa resistência, e no fim tornar-se uma general e não uma jedi.

Durante um golpe, ocorrido no auge das Guerras Clônicas , os Jedi foram traídos pelo Exército da República. Todos os membros da Ordem Jedi foram perseguidos e quase que extintos pelos líderes Sith Darth Sidious e seu mais célebre seguidor, Darth Vader.

No livro Children of the Jedi, publicado em 1995, uma mulher chamada Roganda Ismare afirma que Palpatine é pai do seu filho Irek.

azul

O azul. Esse pode ser considerado o sabre mais tradicional e mais visto da franquia Star Wars. O Sabre de Luz representa aqueles que defendem o lado luminoso da força. Geralmente eles são usados por Jedi Guardiões, aqueles que usam o sabre para lutar contra o lado negro.

no lado sombrio e com isso ele ficou muito mais experiente em batalha bom então pessoal com esses fatores analisados. o grande vencedor. é. O Mestre Yoda sim pessoal eu acredito que em uma luta na.

Anakin Skywalker, o Escolhido.

Anakin perdeu Padmé durante o parto, Padmé perdeu a vida pelo fruto do “erro” de ter se casado às escondidas e transado com um Padawan. Anos mais tarde, Luke, ao conhecer Leia, apaixona-se e sofre pelo beijo que ela nunca deveria ter lhe dado ao descobrir que se apaixonou pela própria irmã.

Yoda é muito forte, mas ele precisa de uma bengala para poder andar, mas quando ele estava em combate ele precisa usar a Força para poder se manter na luta, então dá para entender que Palpatine precisaria apenas ganhar tempo em uma luta que uma hora Yoda iria se cansar, por isso que o Lorde Sombrio se afasta do combate ...

Mais importante ainda, o sabre de luz utiliza um Kyber Crystal rachado, que é a principal causa da aparência irregular da lâmina.

No episódio nove da saga, foi revelado que Rey é a neta do Imperador Palpatine e que seus pais esconderam essa linhagem tornando-se comerciantes de lixo, em Star Wars: A Sombra dos Sith, do escritor Adam Christopher, temos os nomes e o passado deles.

Enquanto executava planos para exterminar o antigo Império, Palpatine “clonado” fez certas coisas em Exegol. Primeiro, ele um novo exército, que seria a Ordem Final, procurando por um receptáculo para renascer. Ele então encontrou um corpo ideal: sua neta, Rey.

"Jedi" foi descrito como um "membro de uma ordem heroica, de guerreiros monges habilidosos capazes de utilizar o poder místico da força". Outra novidade foi a palavra "A Força", definida como um "campo de energia universal místico".

Yoda

A Espécie de Yoda era a espécie senciente da qual o lendário Mestre Jedi Yoda pertencia. Ela era antiga e envolta em mistério. A espécie tinha dois sexos: masculino e feminino. Os membros dessa espécie eram de tamanho pequeno, com pele verde e orelhas pontudas longas, com duas mãos que possuíam três dedos.

O Código Jedi era um conjunto de regras que regularizavam o comportamento da Ordem Jedi. O Código ensinou aos Jedi a não ceder a sentimentos de raiva em relação a outras formas de vida, o que os ajudaria a resistir ao medo e impedir que caíssem para o lado sombrio da Força.

Após a morte de Sidious, Rey acabou falecendo e Ben a salvou dando própria energia vital para que ela pudesse voltar. Posteriormente, Rey adotou o sobrenome da família Skywalker para homenagear aqueles que realmente considerou como família, repudiando sua linhagem Palpatine.

Os olhos de Anakin Skywalker mudaram de cor dessa forma quando ele massacrou o Conselho Executivo Separatista no planeta Mustafar em 19 ABY, irradiando raiva e ódio.