Quem foi o primeiro amor de Freddie Mercury?

Perguntado por: ubelchior5 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.6 / 5 9 votos

Primeira namorada de Freddie Mercury relembra relacionamento com o astro. Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve como primeira namorada Rose Pearson, como informou o documentário A Life in 10 Pictures, exibido no canal britânico de TV BBC.

Antes de falecer, ele também teria dado £ 500 mil (R$ 2,97 milhões) para Jim Hutton (1949-2010), com quem ficou de 1985 até a sua morte.

Freddie Mercury em 1985
Freddie chegou a pedir Mary em casamento com um anel de jade em 1973, mesmo ano que o Queen lançou o primeiro disco. O noivado acabou após o cantor revelar para a amada que era bissexual, mas eles continuaram próximos — o artista chegou a batizar o primogênito da ex.

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, Freddie Mercury, vocalista do Queen, faria neste 5 de setembro de 2023 seus 77 anos.

Revelação teria sido feita através dos versos da música <i>Bohemian Rhapsody</i>. SÃO LUÍS – A biógrafa Lesley-Ann Jones afirma que o cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, assumiu publicamente que era gay nos versos da famosa canção do grupo Bohemian Rhapsody.

Austin esteve ao lado de Mercury até seus últimos dias, quando ele morreu, aos 45 anos de idade, em 1991, como consequência direta de uma pneumonia bronquial provocada pela AIDS. Até hoje, a mulher mora numa mansão com mais de 20 quartos deixada por ele, avaliada atualmente em cerca de R$ 150 milhões.

Mary Austin vai receber todos os direitos legais do filme biográfico, lançado em 2018. Aliás, a própria Mary tem um papel importante em todo o longa. O vocalista deixou em seu testamento que Mary seria uma de suas principais herdeiras. Até hoje, a ex do cantor mora na mansão de 20 quartos que herdou do vocalista.

Foi a 18 de fevereiro de 1990 a última vez que o grande público viu Freddie Mercury em cima do palco. Mercury e os restantes membros dos Queen subiram ao palco do Dominion Theatre, em Londres, para receber o Brit Award para Outstanding Contribution to Music. Freddie Mercury morreu em novembro de 1991, com 45 anos.

Farrokh Bulsara — que adotou o nome "Freddie" quando era estudante no St. Peter, colégio inglês que frequentava na Índia, antes de se mudar para Londres — também tornou-se um símbolo da luta contra o preconceito, ao tornar público, um dia antes de sua morte, que era soropositivo.

Nascido como Farrokh Bulsara em 5 de setembro de 1946, o fundador e vocalista da banda Queen teve sua vida privada marcada principalmente por noites de festas regadas a álcool e drogas, além de seus diversos relacionamentos com homens e mulheres - que resultaram no seu diagnóstico de AIDS em 1980.

Somente em 23 de novembro de 1991, um dia antes de sua morte, ele confirmou estar com Aids por meio de um comunicado oficial. Freddie já estava muito debilitado e havia decidido suspender o uso de medicação semanas antes de veicular a nota.

Eles se conheceram no início dos anos 80 num clube noturno gay em Londres e também tiveram uma linda história de amor. Em 1994, Hutton publicou um livro de memórias chamado "Mercury and Me" que, segundo ele, o ajudou a superar a dor da perda de Freddie.

Mas, antes disso, não podemos deixar de falar sobre o primeiro show do Queen no Brasil, que aconteceu nos dias 20 e 21 de março no ano de 1981. Um evento muito importante para fãs brasileiros de qualquer artista, já que na época, show internacionais como este eram muito raros de acontecer no país.

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991.