Quem foi o primeiro a fazer o Rasengan?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

O Rasengan foi criado por Minato Namikaze, o quarto Hokage e pai do próprio Naruto, inspirado na Bola da Besta com Cauda, e precisou de três anos para desenvolvê-lo.

Em termos simples, o Rasengan é uma bola giratória que se forma na mão do usuário do jutsu. Ele foi criado por Minato Namikaze, que teve como base a Bola da Besta com Cauda, então como é possível Ashura usar o Rasengan? Bem, a resposta é simples: Ashura nunca usou o Rasengan do Minato em Naruto.

Criado pelo pai de Naruto, o Rasengan é uma manipulação da forma do chakra. A expressão máxima dessa transformação, no caso. Inspirado nas Bolas de Besta com Cauda, Minato queria criar uma técnica poderosa, rápida de se manipular e que não exigisse selos de mão para utilizar.

Pense no Rasengan como uma granada e um Chidori como uma bala de sniper. Sendo assim, apesar do Chidori também ser poderoso, o Rasengan tem maior força e potencial de destruição.

Assim, quando se trata de causar o maior dano possível, a vitória vai para Rasengan, e até mesmo o Jiraiya fala isso. Mas quando o intuito é causar um dano crítico e especifico em um único alvo e local, o Chidori é melhor. Pois matar um único alvo com um chidori perfurando diretamente o coração é muito mais fácil.

Naruto Uzumaki aperfeiçoou por duas vezes o Rasengan, a primeira quando criou uma forma mais destrutiva, o Oodama Rasengan, e a outra quando completou a técnica ao adicionar o Elemento Vento, criando o Fuuton - Rasengan, e depois o aperfeiçoou criando o Fuuton - Rasenshuriken.

Chidori Kagutsuchi
A adição do jutsu característico do Mangekyou Sharingan de Sasuke ao Chidori deixou o jutsu absurdamente mais forte.

Chidori Original
A primeira versão do Chidori foi criada por Kakashi ainda durante a 3ª Grande Guerra Ninja. O que ele fez foi basicamente canalizar a maior quantidade possível de chakra de trovão em sua mão, até que ela tomasse forma e se tornasse visível.

A verdade é que Kakashi é o criador e o pioneiro desta técnica. Foi sua marca registrada de jutsu durante a maior parte de sua vida. Em sua juventude, ele acidentalmente desenvolveu o Chidori em uma tentativa de imbuir o chakra da liberação do relâmpago no Rasengan.

Dessa forma, podemos afirmar que Kakashi não utiliza o Rasengan pois a técnica criada pelo seu mestre e Quarto Hokage, Minato Namikaze, não combina com seu estilo de luta. Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Ela alegremente cedeu o cargo, além disso, Kakashi provou em batalha muitas vezes que possuía todas as habilidades adequadas para se tornar o Hokage: sabedoria, inteligência, habilidades analíticas afiadas, bem como força e poder inabaláveis.

Como vimos em Naruto Shippuden, o Rasenshuriken expelia agulhas de chakra numa velocidade tão alta, que poderiam afetar os canais internos de Naruto, fazendo com que ele não pudesse mais efetuar técnicas ou selos de mão caso continuasse a utiliza-la daquela forma.

O Rasengan é a técnica principal do Naruto por boa parte da história, enquanto o Chidori se torna a técnica do Sasuke, e ambos conseguem aprimorar as suas técnicas e criar variações incríveis delas.

Porém, o Rasengan mais forte já utilizado por Naruto só foi criado após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja. Estamos falando do Rikudou: Choodama Rasenshuriken (Seis Caminhos: Ulta-Grande Bola Rasenshuriken ou Rasenshuriken Gigante).

O Rasengan Evanescente foi uma das melhores técnicas que Boruto já elaborou.