Quem foi o Miller?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Charles Willian Miller foi um ex jogador de futebol brasileiro. Considerado pela história oficial o homem que trouxe o futebol para o Brasil. Após jogar alguns anos na Inglaterra, quando estudava, Miller voltou ao Brasil com uma bola e o livro de regras do esporte, passando a organizar partidas na várzea paulistana.

Ele demonstrou que processos naturais podem tornar uma química simples numa química complexa. Inclusive, poucos sabem que esse cientista só publicou uma de três de suas recriações da Terra primitiva.

Miller colocou os elementos da Terra primitiva em seu laboratório para comprovar a ideia de Oparin e Haldane. Os compostos da atmosfera foram inseridos em um balão que recebia descargas elétricas, simulando os relâmpagos das tempestades.

A experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isso, criou um sistema fechado, sem oxigênio gasoso, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d'água.

Após a execução dos testes, um dos resultados obtidos por Miller foi a constatação da formação de aminoácidos em condições análogas ao que existiu na atmosfera primitiva da Terra.

Os registros apontam que o futebol chegou ao Brasil em 1894, pelo paulista Charles Miller, um brasileiro filho de ingleses. Ele trouxe consigo da Inglaterra duas bolas, um manual com as regras e iniciou a propagação do esporte no país.

Charles Miller

A história completa de Charles Miller, o pai do futebol brasileiro é contada pela primeira vez neste livro do historiador John Mills.

O esporte chegou ao Brasil em 1894, trazido por Charles Miller, um jovem filho de ingleses que chegou a São Paulo após realizar seus estudos na Europa. Charles trouxe consigo bolas e as regras para a prática do futebol no país.

A experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida.

Durante a formação do planeta Terra, há aproximadamente 4,5 bilhões de anos, moléculas orgânicas compostas por carbono agregaram-se e deram origem aos ingredientes que foram essenciais para o desenvolvimento da vida.

(principalmente por causa das observações) Page 3 O que é evolução química? A evolução química é a área que estuda o processo de evolução de produção dos elementos químicos. É por causa dos elementos químicos que vemos estrelas, galáxias e planetas.

A conclusão do experimento de Stanley Miller e Harold Urey foi em relação a origem da vida, que surgiu a partir da formação dos coacervados, reconhecidos como os primeiros seres vivos que habitaram o planeta Terra.

Considerado pai do estudo da química das origens da vida na terra, Stanley Loyd Miller nasceu na cidade de Oakland na Califórnia no dia 7 de março de 1930. Graduou-se como bacharel em Química pela Universidade da California em Berkeley, no ano de 1951.

A idade da Terra é estimada em cerca de 4,5 bilhões de anos sendo que os primeiros ensaios sobre a origem da vida teria começado a 3,5 bilhões, quando uma crosta terrestre começou a se formar com o esfriamento do nosso Planeta.