Quem foi o mascote de 1970?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Juanito Maravilla

1970: Juanito Maravilla Já na Copa do Mundo de 1970, o México escolheu uma figura humana para ser o mascote da edição. Juanito Maravilla era um menininho que vestia um uniforme com as cores da seleção mexicana e usava um sombrero, chapéu popularmente conhecido no país, com México 70 escrito.

Gauchito
O Gauchito foi mascote da Copa de 1978, na Argentina. O nome é uma referência ao termo ''gaúcho'', usado para atribuir aos homens nos campos nos países latino-americanos.

Striker

Mascote da Copa de 1994: Striker (Estados Unidos) Os Estados Unidos escolheram uma mascote que não abriu margem para polêmicas: um cãozinho sorridente. O animal, que veste roupas com as cores da bandeira norte-americana, foi escolhido por ser o bicho de estimação mais comum no país.

Naranjito

Naranjito (mascote) – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desenho apresentando o mascote da Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, o leão Willie, cumprimentando o canarinho, mascote da seleção brasileira. O leão Willie foi o primeiro mascote oficial de uma Copa do Mundo. Arquivo Nacional. Fundo Correio da Manhã.

Naranjito

Naranjito foi o mascote da Copa do Mundo FIFA de 1982 organizada pela Espanha no ano 1982. [1] O personagem representava uma laranja, fruta típica da Comunidade Valenciana e Andaluzia, vestida com o uniforme da Seleção Espanhola de Futebol e com uma bola do esporte debaixo do braço esquerdo , fazendo ele ser canhoto.

PIQUE

PIQUE (1986) - Mais uma Copa no México e, desta vez, uma referência à pimenta, ingrediente tão utilizado na gastronomia daquele país. CIAO (1990) - Os italianos inovaram e apostaram em formas geométricas diferentes. Na animação, o corpo de Ciao desmontava e formava a palavra Itália.

La'eeb pode assumir muitas formas diferentes, já que sua criação permite o movimento do lenço. De 1930 a 1962 não houve mascotes. A primeira mascote da história das Copas do Mundo foi Willie, um leão, na Inglaterra.

Hodori

Seul-1988: Hodori
O tigre Hodori passou por uma verdadeira maratona até ser escolhido como a mascote dos Jogos Olímpicos de Seul-1988. O Comitê Organizador ofereceu um prêmio em dinheiro para quem tivesse o desenho escolhido e, por conta disso, recebeu mais de 4 mil inscrições.

Ciao

1990: Ciao (Itália) A mascote escolhida para representar a Itália, na Copa de 1990, quebrou o padrão “fofinho” usado desde o início da tradição. A figura ficou mais modernosa que suas antecessoras, parecendo um boneco feito de Lego, cuja cabeça era uma bola de futebol, pintado com as três cores da bandeira italiana.

Canarinho

Desde que começou a usar o uniforme amarelo, a partir da Copa do Mundo de 1954, a Seleção Brasileira passou a ser conhecida como Canarinho.

Los Angeles 1984A Mascote
Sam tem aparência amigável e contente para não assustar as crianças e para dar corpo ao otimismo do Espírito Olímpico. Com seu chapéu que replica o desenho da bandeira nacional, ele mostra que é parte da cultura americana.

O leão de pelúcia Goleo foi a escolha da Alemanha para representar a Copa de 2006. Seu nome veio da união das palavras “gol” e “leo”, que significa 'leão' em latim.

Willie

Willie. Willie foi o primeiro mascote de copa do mundo da história, em 1966.

galo Footix

O galo Footix foi o mascote do Mundial. O animal é um símbolo do país, e seu nome foi uma mistura de football com Asterix, a famosa personagem de quadrinhos. Um time sólido, o apoio local e a genialidade de Zinedine Zidane tornaram a França campeã mundial pela primeira vez em 1998.

galo

Na Copa da França de 1998, o mascote foi um galo, animal símbolo do país. Seu nome foi uma mistura de Football com Asterix, o famoso personagem de quadrinhos.

Juanito Maravilha, a mascote da Copa de 1970, era um garoto com cara de sapeca que vestia a camisa da seleção mexicana e usava um sombreiro, chapéu típico do país. Juanito representava um menino de 11 anos, gordinho e bochechudo, acostumado a frequentar os estádios com seu pai para ver a seleção mexicana.

Por incrível que pareça, mas o primeiro mascote do Mengão foi o Popeye. Sim, ele mesmo, o cômico personagem do famoso desenho animado americano, que ficava incrivelmente forte quando comia espinafre para quase sempre salvar a Olívia Palito das mãos do Brutus.