Quem foi o maior pistoleiro do Pará?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Idelfonso Maia Cunha, conhecido como “Mainha”, nasceu em Alto Santo-CE, no dia 28 de outubro de 1955. Era considerado o maior pistoleiro do Nordeste, acusado de quase 100 mortes nos anos 80, nos estados do Ceará, Paraiba, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Júlio Santana

O que há de verdadeiro na história do pistoleiro Júlio Santana, que alega ter cometido quase 500 assassinatos por encomenda? A vida de Júlio Santana, um matador de aluguel que afirmou ter cometido quase 500 assassinatos entre 1971 e 2006, é contada no livro “O nome da morte”, de Klester Cavalcanti.

Idelfonso Maia Cunha

um pouco da história desse famoso pistoleiro nordestino Edu por favor querido roda a vinheta. E aí e Idelfonso Maia Cunha conhecido como mainha nasceu em Alto Santo Ceará. no dia vinte e oito de outubro do ano de 1955. ele acusado de tirar a vida de cerca de cem pessoas durante.

Com 68 anos, ele hoje mora com a esposa e um dos filhos.
A família vive em uma chácara em uma cidadezinha no interior da Paraíba, onde tem criação de galinhas e porcos.

Bandido da Luz Vermelha. João Acácio Pereira da Costa, que ficou conhecido como Bandido da Luz Vermelha, foi condenado a 351 anos de prisão por 77 roubos, quatro homicídios e sete tentativas de homicídios.

a História de Um Homem Comum. que acabou se tornando um dos maiores matadores. de aluguel do Brasil não é sempre que a gente escuta falar não é e. acreditem Júlio Santana matou mais de 400.

Mao Zedong – 60 milhões
Em números absolutos, ninguém supera Mao.

Afinal, ao Mainha foram atribuídos inúmeros assassinatos, incluindo mortes de prefeitos como Expedito Leite, de Iracema, e João Terceiro de Sousa, em Pereiro. O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste.

Julio Santana

Julio Santana foi um assassino de aluguel que matou 492 pessoas. Entre suas vítimas estavam a guerrilheira e militante do Partido Comunista do Brasil, Maria Lúcia Petit, e o sindicalista goiano, Nativo da Natividade, durante o regime militar do Brasil.

Em 5 de março de 2023, aos 68 anos, Pedrinho foi assassinado em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, no bairro Jardim Ponte Grande, em frente a residência de sua irmã. Segundo apurações preliminares, dois homens encapuzados saíram de um carro e atiraram, atingindo o serial killer seis vezes.

John Wesley Hardin era um atirador de pontaria certeira que ficou conhecido como “O último pistoleiro”. Ele ficou preso entre 1878 e 1894, mas um ano após sair da prisão discutiu com um policial no Texas e os dois acabaram morrendo durante uma troca de tiros. Conheça mais sobre o Velho Oeste visitando o Old West!

Segundo as investigações, a morte de 'Mainha' estaria fortemente ligada à morte do fazendeiro da Região Jaguaribana, Mardônio Diógenes.

O ex-gestor de Pereiro, João Terceiro de Sousa, foi morto em uma chacina, junto da esposa Raimunda Nilda, do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) João Odeon e do motorista Francisco Maurício de Souza, em Alto Santo, na BR-116, em 1983.

Vilmar Gaia, primo dele, foi considerado o “Novo Lampião” entre as décadas de 70 e 80. Na sua ficha, há uma porção de crimes cometidos por ele em Serra e na região. Vilmar foi preso pelo Major Ferreira e ficou recolhido no Aníbal Bruno, no Recife.

Ted Bundy

Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância. Estima-se que, entre 1974 e 1978, ele matou entre 30 e 36 mulheres nos Estados Unidos.

Os cinco dos piores crimes não resolvidos no Brasil são:

  • Assassinato e tortura da garota Araceli;
  • Caso Celso Daniel;
  • Assassinato de PC Farias;
  • Assassinato de Marielle Franco;
  • Tentativa de homicídio contra Jair Messias Bolsonaro.