Quem foi o jogador que mais fez gols na Copa do Mundo?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Miroslav Klose

Miroslav Klose, o maior artilheiro da Copa do Mundo, com 16 gols pela Alemanha.

Dani Olmo entra para a história, marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais; Fúria chegou aos 106 com goleada por 7 a 0 sobre costa-riquenhos. A Espanha alcançou (e ultrapassou) a marca de 100 gols em Copas do Mundo.

Gol em Copa do Mundo é com a seleção brasileira. Único país a participar de todos os Mundiais (22), o Brasil é quem mais fez gols na história: 236. Na fase de grupos, a eliminada Alemanha marcou seis vezes e tinha igualado os pentacampeões.

Com dois gols na final contra a França, Messi chega a 13 em Mundiais pela Argentina. Lionel Messi marcou seu 13º gol em Copas do Mundo na final contra a França, neste domingo, e passou Pelé.

Contra a Coreia do Sul, os gols do Brasil saíram aos 7 minutos (Vinícius Júnior), aos 13 (Neymar), aos 29 (Richarlison) e aos 36 (Lucas Paquetá), sendo a primeira vez em que o Brasil marca 4 gols no primeiro tempo em jogos de mata-mata.

O último, na final de 1970, contra a Itália, foi o 100º gol brasileiro em Copas.

Messi supera os 100 gols pela Argentina, em goleada contra Curaçao. Ainda em festa pela conquista da Copa do Mundo do Catar, a seleção da Argentina se apresentou, nesta terça-feira, em Santiago del Estero, diante de Curaçao e não decepcionou o grande público presente.

Pelé

Pelé (Brasil) - 3 títulos
O atacante brasileiro é o maior campeão de Copas do Mundo na história da competição. O Rei do futebol conquistou três títulos (Suécia 1958, Chile 1962 e México 1970, sendo o primeiro deles com apenas 17 anos de idade.

Na história da Copa do Mundo, o jogador mais velho a vencer uma Copa do Mundo foi o capitão e goleiro titular da Itália Dino Zoff, com 40 anos e 4 meses, no Mundial de 1982.

Kylian Mbbappé terminou o Mundial como artilheiro, com oito gols, com direito a três na final. O astro do PSG chegou à decisão empatado com o colega de time Lionel Messi. O 10 da Argentina largou na frente ao fazer 1 a 0 em campo. No entanto, Mbappé anotou os dois gols da França que levaram o jogo para a prorrogação.

Considerado um dos maiores técnicos de todos os tempos, Pep Guardiola explicou nessa sexta-feira (30/12) por que prefere Lionel Messi a Pelé. O comandante do Manchester City afirmou que considera o argentino o melhor de todos os tempos por ter visto ele jogar "de muito perto".

Com os dois gols na final da Copa do Mundo, Lionel Messi chegou aos 13 gols marcados em Mundiais e passou a marca de Pelé, que se aposentou com 12 tentos.

Na Copa de 2014, Julio defendia o Toronto FC, do Canadá. 02/10/2022 17h28. Autor do único gol do Brasil na derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 por 7 a 1, o meia Oscar revelou bastidores da goleada sofrida no Mineirão.

Naquele jogo contra o Botafogo-PB, o Rei não queria bater o pênalti. Muitas dúvidas ainda cercam o mundo do futebol sobre o milésimo gol de Pelé. O ano de 1969 ficou eternizado na história do esporte após o Rei converter uma cobrança de pênalti com a camisa do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Vasco, no Maracanã.

Uma famosa aconteceu em 2002, durante o campeonato nacional de Madagascar: o Adema venceu o L'Emyrne por 149 a 0.