Quem foi o homem que matou 492 pessoas?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Julio Santana

Julio Santana foi um assassino de aluguel que matou 492 pessoas. Entre suas vítimas estavam a guerrilheira e militante do Partido Comunista do Brasil, Maria Lúcia Petit, e o sindicalista goiano, Nativo da Natividade, durante o regime militar do Brasil.

A história do pistoleiro foi contada no livro "O nome da morte: a história real de Júlio Santana, o homem que já matou 492 pessoas", escrito pelo jornalista Klester Cavalcanti. A obra venceu o Prêmio Jabuti de Literatura de 2006.

O assassino em série brasileiro com o maior número de vitimas fatais é Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", que está em quinto lugar mundial quanto ao número de vitimas, com 71 vitimas confirmadas e 100 confessadas no total.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Ao todo, entre os anos de 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer matou, no total, 17 homens e, por conta disso, ele foi condenado a 15 prisões perpétuas.

Hoje em dia, impune, o senhor com pouco mais de 60 anos se encontra aposentado, após contribuir para a Previdência.

Júlio Santana

O que há de verdadeiro na história do pistoleiro Júlio Santana, que alega ter cometido quase 500 assassinatos por encomenda? A vida de Júlio Santana, um matador de aluguel que afirmou ter cometido quase 500 assassinatos entre 1971 e 2006, é contada no livro “O nome da morte”, de Klester Cavalcanti.

Nascido numa família pobre de Porto Franco, no Maranhão, Júlio Santana tinha tudo para se tornar pescador, como seu pai. Júlio levava uma vida tranquila. Morava com os pais e seus dois irmãos mais novos, sua única preocupação era caçar para ajudar na alimentação da família.

John Wesley Hardin

John Wesley Hardin (1854-1895)
Este é o pistoleiro recordista do Velho Oeste. Acredita-se que ele tenha matado 58 pessoas – entre elas, 4 xerifes. Ele trabalhava sozinho e, certa vez, chegou a deter sem ajuda um comboio com 100 pessoas.

Afinal, ao Mainha foram atribuídos inúmeros assassinatos, incluindo mortes de prefeitos como Expedito Leite, de Iracema, e João Terceiro de Sousa, em Pereiro. O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste.

As 7 mulheres serial killers mais cruéis de todos os tempos. Serial killers masculinos como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e Dennis Rader ficaram conhecidos por seus crimes brutais e pelos métodos peculiares de seus assassinatos. Eles foram manchete em todo o mundo, considerados psicopatas até hoje.

Ted Bundy

Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância. Estima-se que, entre 1974 e 1978, ele matou entre 30 e 36 mulheres nos Estados Unidos.

Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia ... Como atuava: Behram matou mais pessoas do que qualquer outro serial killer da história.

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

O primeiro lugar ficou com Honduras, que tem a maior taxa de homicídios: foram 90,2 mortes para cada 100 mil hondurenhos. Os dados são do "Estudo Global sobre Homicídio 2013", divulgado nesta quinta-feira pelo Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas (UNODC, na sigla em inglês).

Passamos, então, a descrever algumas delas. Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Países com maior número de psicopatas
Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA. Em seguida, estão países como Inglaterra, Alemanha e Japão.

A execução de Pedro Rodrigues Filho, apelidado como Pedrinho Matador, deu destaque à história do assassino que lidera o ranking nacional de serial killers, com 71 vítimas confirmadas e a confissão de mais de 100 homicídios. Ele é o primeiro brasileiro a aparecer entre os criminosos em série de todo o mundo.