Quem foi o homem mais inteligente do Brasil?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Já se perguntou quem poderia ser, comprovadamente, a pessoa mais inteligente do Brasil e o que ela faz da vida? Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

100 pontos

Em média, a população do Brasil apresenta um QI de 100 pontos, com uma variação de 15 pontos para mais ou para menos – 85 a 115.

Rosner possui um QI de 192 - a média 'normal' é de 100 - segundo ranking de inteligência mundial da World Genius Directory. Ele afirma que esse QI o coloca como o segundo homem mais inteligente do mundo.

110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média). 80 – 89: Apresenta dificuldade. 70 – 79: Apresenta muitíssima dificuldade.

Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não. O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

155

O QI de Elon Musk é de 155, bastante alto.

A nota máxima para adultos é 161. Candidatos de até 18 anos podem chegar ao máximo de 162 pontos. Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm QI de 160. A marca de 140 pontos é o mínimo exigido para entrar na sociedade.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Michael Grost

Michael Grost (QI: 200)
Com um QI de 200, o norte-americano Michael Grost começou a estudar na Universidade Estadual de Michigan com apenas 10 anos de idade. Ao longo de sua carreira, ele estudou na prestigiada Universidade de Yale e se tornou doutor em matemática com 23 anos de idade.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

O próprio Einstein afirmou uma vez que uma das chaves para sua inteligência era a habilidade de visualizar os problemas com os quais trabalhava. Então ele traduzia essas imagens visuais na linguagem abstrata da matemática.

Confira abaixo algumas medidas e dicas de como se tornar um gênio que podem ajudar você a chegar em seu potencial máximo.
...

  1. Treine sua memória. ...
  2. Abra-se para novos pontos de vista. ...
  3. Exercite-se. ...
  4. Jogue videogames. ...
  5. Medite.

Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.

8 sinais de que você é muito inteligente, segundo a ciência

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?

O teste de QI pode ser feito por adultos e crianças com mais dos 12 anos, independente do país de origem, capacidade verbal ou grau de escolaridade. O teste de QI possui 60 questões que devem ser respondidas em até 40 minutos. No final, o resultado é gerado automaticamente.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.