Quem foi o general romano Caio Valério Rufo?

Perguntado por: halmada . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Caio Válgio Rufo (em latim: Gaius Valgius Rufus) foi um político romano eleito cônsul em 12 a.C.. É conhecido principalmente por ser um poeta em latim e por sua amizade com Horácio e Mecenas.

"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves.

Os evangelhos são unânimes em afirmar que Maria Madalena permaneceu firme, com outras mulheres, junto à cruz durante a crucificação de Jesus e depois no sepultamento. Madalena ainda voltou ao sepulcro de Cristo no domingo de manhã, mas para sua surpresa, ela encontra a tumba vazia.

Parabéns á todos! Luís Roberto/Caio Valério... Apaixonante. Adorei vê-lo atuar na série Maria Madalena.

Luis Roberto Guzmán
Luis Roberto Guzmán no Festival Internacional de Cine en Guadalajara (2010)
Nome completoLuis Roberto Guzmán
Nascimento9 de abril de 1973 (50 anos) San Juan, Porto Rico
OcupaçãoAtor, cantor

Tibério

“O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes.

Dentre todas essas dinastias, destacaram-se os imperadores Otávio Augusto, Tibério, Calígula, Nero, Vespasiano, Tito, Nerva, Trajano, Marco Aurélio, Caracala, Geta, Alexandre Severo, entre outros.

Marco Vipsânio Agripa

Marco Vipsânio Agripa viveu numa época de grandes generais romanos, como Júlio César e Pompeu Magno! Ainda assim, Agripa serviu como o mais alto líder militar do primeiro – e talvez maior – imperador da Roma Antiga: Augusto César.

Saulo

Saulo um soldado Romano convicto, promove uma matança em sua cidade e cidade circunvizinha, ateia fogo em casas e coloca em presídio homens e mulheres por causa da sua fé em um homem intitulado Rei dos Judeus e Cristo filho de Deus. Saulo é o exemplo da lei em seu país.

Um novo livro, baseado num manuscrito com cerca de 1.500 anos e que será lançado em meados de novembro, revela que Jesus Cristo casou com Maria Madalena e com ela teve dois filhos, noticia a imprensa britânica.

Maria era irmã de Marta e Lázaro. Eles moravam em Betânia. Jesus e Seus discípulos muitas vezes descansavam em sua casa e Maria e Marta cuidavam deles. Os irmãos eram grandes apoiadores e amigos de Jesus.

Seu olhar está desviado do espectador, sua cabeça virada para baixo em uma posição que pode ser comparada aos retratos tradicionais de Jesus Cristo crucificado.

Resumidamente, a série mistura elementos presentes na história com ficção. Assim como qualquer outro projeto, ela também está repleta de falhas, que conseguem ser amenizadas a cada novo capítulo.

O monte que abriga a gruta é localizado a 21km ao sul da cidade de Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, onde fica a basílica de santa Maria Madalena na Provence, local considerado como terceiro santuário do cristianismo e importante lugar de peregrinação.

A hipótese é que ela seja Maria, de Magdala, uma aldeia frequentemente descrita por viajantes como um local insalubre, miserável e pobre. A aldeia de Magdala (Mejdal, em árabe), estava situada onde hoje é o Iraque, ao noroeste das marges do mar da Galileia.

No caso de “Maria Magdalena“, em específico, os direitos de distribuição da série pertencem ao canal mexicano TV Azteca. Por esse motivo, a retirada da série do catálogo da plataforma se dá pelo término do contrato de licenciamento.

Sobre a série María Magdalena
Escrita por Daniel Ucros e dirigida por Felipe Canos e Rodrigo Lalinde, a produção conta com 1 temporada de 60 episódios e está disponível no catálogo da grande Netflix desde 2019, com relevância de 96% na plataforma.

Também ficou conhecido como os cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antônio Pio e Marco Aurélio). Após essa dinastia, houve o governo pretoriano em 193.