Quem foi o filho de Morpheus e Callie?

Perguntado por: omesquita . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

E um personagem que deve dar as caras em breve é Orfeu. Citado no episódio especial da primeira temporada, que compila duas histórias tiradas do arco Terra dos Sonhos, ele é filho de Morpheus com Calíope, uma deusa grega.

Calíope e Morpheus no passado foram amantes e tiveram um filho juntos, Orfeu. No entanto, seu relacionamento não acabou bem, com muitos ressentimentos de ambas as partes. Calíope assim como o ex amado fica prisioneira por anos, sendo violentada sucessivamente por Madoc.

Ele se converte em um ser devorado pela angústia e rejeita as outras jovens; tenta sem sucesso esquecer sua grande perda. Cansadas de serem menosprezadas, as Mênades, mulheres furiosas, cortam seu corpo em pedaços e lançam sua cabeça no Rio Hebrus.

Morfeu na mitologia
A partir da união de Hipnos com Pasífae, a deusa das alucinações, surgiram três filhos ligados aos sonhos.

Não conseguiu - e em um acesso de fúria, durante o qual detonou códigos-bombas por toda MegaCity, Morpheus foi exterminado pelo Assassino, mercenário enviado das máquinas para eliminar o inconveniente comandante da resistência.

Orpheu, filho de Calíope e Sandman, é muito importante nos quadrinhos, o chefe da série, Allan Heinberg, revelou que já tem um ator em mente para o papel caso a 2ª temporada seja aprovada.

Nas novas aventuras de Morpheus, seus irmãos Desejo e Desespero terão papel central, mas não serão os únicos Perpétuos a aparecer. A família dos Perpétuos é formada por sete irmãos que representam constantes da vida: Sonho, Morte, Desejo e Desespero são quatro deles e já apareceram na primeira temporada da série.

Nada era um grande amor de Morpheus. Além disso, ela era a rainha de uma tribo que se chamava Primeiro Povo e conheceu o protagonista 10.000 anos antes dos eventos do episódio. Ela se apaixonou por Sonho depois de vê-lo da janela de sua torre enquanto governava seu povo, e ele também se apaixonou por ela.

Calíope é a musa da poesia épica.

Alerta de spoilers
Enquanto Desejo e sua gêmea, Desespero (Donna Preston), declararam um ódio por Sonho, Desejo professa que é porque Morpheus é tão presunçoso e auto-importante que ele acredita que o Sonhar seja superior ao reino de Desespero ou mesmo ao reino do Desejo.

Sucesso na Netflix, a adaptação de Sandman deixou alguns mistérios no ar para as inevitáveis temporadas futuras. Um deles envolve a jovem Lyta Hall, que constrói uma vida com Hector no Reino do Sonhar e dá à luz ao seu filho, Daniel.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Primeira aparição nos quadrinhos: Sandman #2 (1989), criadas por Neil Gaiman e Sam Keith. As Três Senhoras - ou as Graças, como preferem ser chamadas - são um trio de deusas compostas pela Donzela, a Mãe e a Anciã.

Destino. Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções. Sua aparência é de um homem alto, vestido com um manto monástico e ao seu pulso acorrentado um livro. Nele há o passado, presente e futuro de todos os seres vivos.

Sobre. Pai Tempo é um personagem secundário apresentado em The Sandman - Overture ou O Sandman - Prelúdio, é o pai de todos os Perpétuos e marido de Mãe Noite, e é tão velho quanto Mãe Noite.

Morfeu

Morfeu: o deus do sonho e dos pesadelos.

Temporada 7: música é destaque
Nesta temporada, a série teve um episódio musical “Song Beneath the Song“, com músicas que se tornaram famosas através do uso em Grey's Anatomy. No episódio, Callie Torres sofre um acidente e fica entre a vida e a morte.

Callie Torres (Sara Ramirez). Callie e sua ex, Arizona (Jessica Capshaw), não conseguiram chegar em um acordo de custódia para Sofia, então foram ao tribunal. Acontece que Arizona acabou ficando com a custódia, quebrando o coração de Callie.

O real motivo que tirou Sara Ramirez da série
Agora, em uma nova entrevista com a Variety, ela refletiu sobre sua experiência em Grey's Anatomy, incluindo o motivo de sua saída, “Eu tinha alcançado uma capacidade física, emocional e mental para interpretar a personagem – e meio que me perdi com isso.”, revelou a atriz.

Sem seu desejo uma resposta, ele começa uma série de ataques terroristas destinados a expor o artifício da Matrix a todos. Durante um de seus ataques, ele é surpreendido e morto por uma figura mascarada, e parece que é assim que sua história termina, oficialmente.