Quem foi o filho da rainha Ester?

Perguntado por: amata . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

Ester era filha de Avihail (ou Abigail) da tribo de Benjamim, uma das duas tribos que constituíam o Reino de Judá antes de sua destruição pelos babilônios e das deportações da elite do reino para as províncias do Império Persa.

Ester é feita Rainha
Os 12 meses se passaram e as jovens foram chamadas a presença do rei. Nesta ocasião cada uma levava um presente para adornar-se, entretanto, ao contrário das outras jovens, Ester não escolheu nada além do que já possuía.

Foi assim que aconteceu. Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.

A História de Uma Heroína Judia
A história ocorreu numa época em que muitos judeus estavam na Pérsia (aproximadamente 460–430 a. C.) e conta como as ações corajosas de Ester salvaram seu povo da destruição.

O tratamento de Ester
Porém, antes de Ester estar na presença do rei, ela passou por um processo de embelezamento, que consistia em um ano de tratamento.

Ester era uma moça judia criada por Mordecai, e que se torna rainha ao se casar com o rei Assuero. Hamã (primeiro minitro do reino) faz um plano para matar todos os judeus e chega a contruir no quintal de sua própria casa uma forca para matar Mordecai.

Origem do nome Hadassa
O Rei da Pérsia, um grande império na altura, estava procurando uma nova rainha e mandou reunir as mulheres mais bonitas do seu império. Ester, que tinha sido criada pelo seu primo Mardoqueu (ou Mordecai, dependendo da versão da Bíblia) foi a escolhida pelo rei, pois era a mais bela de todas.

Muito além de uma moça bela que agradou o Rei de seu tempo, Ester foi uma Rainha que verdadeiramente fez a diferença: uma mulher de Deus, uma líder estratégica, uma pessoa sábia cuja gestão realmente impressiona. A história da Rainha Ester está registrada no livro que carrega seu próprio nome, no Antigo Testamento.

Vasti, recusando-se a ser uma mera mulher objeto, foi banida da presença do rei e Ester assumiu seu lugar. Ela perdeu a coroa e o marido, no entanto não perdeu a dignidade. Vasti é reconhecida hoje como uma das grandes mulheres da história, e um grande exemplo. Ela não aceitou seguir o fluxo da sua época.

Tenha paciência para agir com sabedoria. Ester foi sábia em cada decisão que tomou, isso porque manteve a calma e teve paciência para agir, ela foi estratégica e mais do que isso fez o que agradaria a Deus. Então, antes de agir, peça direcionamento e sabedoria para lidar com a situação da melhor maneira possível.

Não foi encantadora a história da rainha Ester?! A Bíblia nos fala de sua delicada beleza física, que ela "era jovem bela, de boa aparência e formosura", uma das "moças para o rei, virgens de boa aparência e formosura" (Ester 2:7 ; 2:3).

O @_fabiosilveira, pai do Apolo, filho da @sthefanematos, fez o primeiro post do filho em seu Instagram pra demonstrar a.

O pai do filho de Sthe Matos, Fábio Silveira, respondeu uma caixinha de perguntas nesta segunda-feira (23), em seu perfil no Instagram. Um seguidor questionou sobre os padrinhos de Apollo, filho dele com a influenciadora.

Foi assim que aconteceu. Concluindo: Historicamente, não há referências que a rainha Ester teve filhos no casamento com Assuero. Na Bíblia não são mencionados filhos deles.

Mordecai

O autor do Livro de Ester é desconhecido. Pelas pistas deixadas no livro, podemos deduzir que se trata de um judeu persa, possivelmente residente na cidade de Susã. Também se lê neste livro o seu nacionalismo intenso e preocupação com a festa do Purim, acredita-se que seja Mordecai.

- O reinado de Xerxes foi sucedido pelo do filho, o rei Antaxerxes I.

planalto do Irã

Os persas foram povos de uma antiga civilização que habitaram a região mesopotâmica, no planalto do Irã, próximo às margens do Golfo Pérsico.