Quem foi o criador do infinito?

Perguntado por: nnovaes . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Filho de dinamarqueses, o matemático Georg Cantor é um dos criadores do Congresso Internacional de Matemáticos (ICM) ao lado de Felix Klein.

Foi somente no início da era cristã que se identificou o “infinito” ao “Um” divino. As reflexões metafísicas da Idade Média, acerca da natureza do infinito e da essência do contínuo, prepararam o terreno para a abordagem matemática do cálculo infinitesimal no século XVII.

Primeiramente precisamos esclarecer uma coisa sobre o infinito: ele não é um número, é um conceito. O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito.

Netflix disponibilizou em seu catálogo de filmes O Homem que viu o infinito. O filme foi lançado recentemente (25 de agosto no Brasil) e, particularmente, não esperava tão cedo em seu catálogo.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

Respondendo a pergunta inicial da palestra, o que é o infinito, os alunos responderam que “algo que não podemos contar”. A partir daí, Hugo iniciou sua palestra com objetivo de demonstrar que, matematicamente, o infinito pode sim ser contado.

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.

Bem, metade do infinito é infinito.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

Paz e amor, ou amizade - utilizado em todo o mundo por grupos pacifistas e de contracultura; popularizado no movimento pacifista americano da década de 1960.

Leão: representa coragem, liderança e realeza.

Se você pegar o número 3 e dividi-lo por 8 verá que o resultado é 0,375!!! Espero ter ajudado! Espero ter ajudado! Tenha ótimos estudos!!!

Sinopse. Em Além das Profundezas, uma viagem de mergulho de duas irmãs se transforma em uma corrida contra o tempo após um acidente. Enquanto uma está presa no fundo do mar, a outra fará de tudo para salvá-la antes que o oxigênio acabe.