Quem foi o brasileiro mais inteligente do mundo?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

Identificação de valores de norma com pontuações entre 85 e 115. Noção média de QI = 100.

O pequeno amazonense entrou para a Sociedade Mensa - o mais antigo e tradicional clube de pessoas com alto quociente de inteligência (QI) do mundo. O QI dele é de 146. Segundo os pais de Benício, desde os primeiros meses de vida o garoto demonstra ter habilidades acima da média.

Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50-70), moderada (QI 35-50) e grave/profunda (QI <35).

Sim, um exemplo real de uma pessoa com QI menor que 50 é Joe Arridy. Joe era um homem com deficiência mental que foi falsamente acusado de estupro e assassinato de uma garota de 15 anos em Pueblo, Colorado. Arridy foi coagido a uma confissão e foi finalmente executado em 1939. Hindemburg Melao Jr.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

O estado de São Paulo lidera o ranking, com 984 superinteligentes. Em seguida estão Rio de Janeiro, com 229 pessoas, Distrito Federal, com 135, Paraná, com 134, e Minas Gerais, com 131. No mundo todo, são mais de 150 mil pessoas identificadas como superinteligentes em 90 países nos cinco continentes.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

195

13. Nikola Tesla (1856-1943) O inventor Nikola Tesla, nascido na atual Croácia, é um dos nomes de destaque na engenharia e deixou enorme contribuição para o mundo. Responsável por importantes estudos, entre eles a eletricidade, radar, robótica e computação, Tesla tinha um Qi aproximado de 195.

Como aumentar QI do cérebro? Veja 5 dicas para melhorar performance

  1. 1) Procure explorar novos assuntos. Leia também. ...
  2. 2) Desafie a sua mente todos os dias. ...
  3. 3) Não abra mão de um sono de qualidade. ...
  4. 4) Lazer inteligente: deixe ele fazer parte da sua rotina. ...
  5. 5) Alimentação balanceada e exercícios físicos.

Atualmente, o teste de QI mais utilizado em todo o mundo é a Escala de Inteligência Wechsler para Adultos-III (WAIS-III, na sigla em inglês), desenvolvido por David Wechsler, que busca medir a capacidade intelectual de indivíduos entre 16 e 89 anos, com base em dados atualizados.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Terence Tao – QI: 230 – a pessoa mais inteligente da atualidade. Terrence Tao é um famoso cientista matemático australiano. Seus pais eram de Hong Kong, na China, e migraram para a Austrália.

Para medir o quociente de inteligência de uma pessoa é feito um teste cognitivo específico, mais conhecido como o teste QI. Este teste mede nível de raciocínio e pensamento lógico do indivíduo. Ter um quociente intelectual dentro da média significa ter um QI entre 85 e 115.