Quem foi o brasileiro mais importante da história?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Pelé (ex-jogador, 82 anos, considerado o Atleta do Século 20). 2º Paulo Coelho (escritor, 75 anos, autor de best-sellers místicos com mais de 330 milhões de exemplares vendidos). 3º Garrincha (jogador famoso pelas pernas tortas, foi bicampeão pela Seleção, em 1958 e 1962. Morreu aos 49 anos em 1983).

Chico Xavier

O objetivo do programa foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade." O vencedor indicado como o maior brasileiro de todos os tempos na final de 3 de outubro de 2012 foi Chico Xavier com 71,4% dos votos vencendo Santos Dumont e Princesa Isabel, que também disputaram a final do ...

O mais famoso dos inconfidentes, Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), o Tiradentes, tornou-se personagem emblemático da história do Brasil.

Em 2022, a quarta edição da pesquisa realizada pela Ipsos, apontou Gisele Bündchen como a celebridade brasileira mais influente. Na sequência, aparece a cantora Iza que, na edição de 2021, figurou no topo da lista.

A jornalista e apresentadora Nathalia Arcuri virou a celebridade mais influente do Brasil em 2023. Isso é o que revela a pesquisa Most Influential Celebrities da Ipsos.

Já na história, se nos basearmos na quantidade de vezes em que um nome foi mencionado na mídia, a pessoa mais famosa de todos os tempos é, sem dúvida, Jesus Cristo. Com mais de 2 bilhões de seguidores em todo o mundo, Jesus é uma figura central do cristianismo e sua história tem sido contada e recontada por séculos.

Veja abaixo o ranking das contas mais populares do Instagram: Instagram - @instagram - 651 milhões. Cristiano Ronaldo - @cristiano - 600 milhões. Lionel Messi - @leomessi - 482 milhões.

O Brasil é conhecido mundialmente pela extensão do seu território e pelas suas belezas naturais. Contudo, a riqueza brasileira vai muito além disso. A História do Brasil é repleta de riquezas humanas que devem fazer o seu povo sentir orgulho de ser brasileiro.

Segundo a investigadora Laura Wattenberg que passou a última década a estudar os nomes, o nome mais utilizado no mundo inteiro é Sophia, com todas as suas variações.

Albert Einstein (1879-1955)

Ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli foi indicado oficialmente ao prêmio Nobel da Paz 2021. Produtor rural, engenheiro agrônomo e pesquisador, ele tem uma vida dedicada à melhora da produtividade da agropecuária brasileira.

No somatório geral, quem levou o título de melhor jogador brasileiro do século foi RONALDINHO GAÚCHO, seguido de perto, mas muito perto mesmo, por RONALDO FENÔMENO. Praticamente um empate técnico.

Além de Mancha Solar, a arte também conta com Miles Morales, o Homem-Aranha do 'Aranhaverso', Red Locust, heroína inspirada no Chapolin Colorado, e Garota Tubarão, uma heroína brasileira que nasceu em Recife.

Nele, são inscritos os nomes dos brasileiros que conquistaram a estatura de herói. Lá estão Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Deodoro da Fonseca e Dom Pedro I.

o Homem-Aranha

Essa quinta-feira, 28 de abril, marcou o Dia Nacional do Super-herói nos Estados Unidos, e segundo dados de pesquisas do Google em 2021, o super-herói mais popular do mundo é o Homem-Aranha.

A pesquisa também revelou quais são as celebridades mais lembradas em 2022. E, apesar de não estar entre os nomes com maior influência, a cantora Anitta lidera as menções espontâneas e é a brasileira mais reconhecida pelo público. Em seguida estão Neymar, Xuxa, Silvio Santos e Luciano Huck.

O ranking mais recente aponta Anitta em primeiro lugar, com 17 milhões de reproduções por mês; em segundo lugar aparece Marília Mendonça, com 6,9 milhões; em terceiro, Luísa Sonza, com 6,2 milhões; em quarto, Ludmilla, com 5,3 milhões; e em quinto, a dupla Maiara e Maraisa, com pouco mais de 5 milhões.

A revista TIME publicou nesta quinta-feira (13) sua tradicional lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo para 2023. Na lista estão nomes como o ator Pedro Pascal, o rei Charles III, o presidente Lula, o jogador de futebol Lionel Messi e a cantora Beyoncé.