Quem foi o autor do Alcorão?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Maomé

Maomé, dada a suposta condição de iletrado, buscou recitar as revelações que lhe eram feitas e, após a sua morte, esses ensinamentos foram reunidos e compilados no chamado Alcorão, que em árabe significa “recitação”.

Samir El Hayek

No Brasil, o texto mais usado é o traduzido pelo libanês Samir El Hayek, que vem introduzindo mudanças em edições sucessivas. O Alcorão é considerado pelos muçulmanos o terceiro livro sagrado - depois da Torá judaica e do Evangelho cristão.

Língua árabe clássica

O árabe clássico, também conhecido como árabe corânico, é a forma do idioma árabe utilizada nos textos literários dos períodos omíada e abássida. Foi baseado em grande parte do idioma medieval das tribos do Hejaz dos coraixitas.

1. Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. 2. Louvado seja Deus, Senhor do Universo, 3.

A mensagem, em essência, é que existe um só Deus, criador de todas as coisas, ao qual há que se servir, praticando o culto e observando conduta correta. Deus é sempre misericordioso e tem se dirigido à humanidade para que ela O venere nas pessoas dos diversos profetas enviados por Ele.

VEDAS

VEDAS - significam “saber e conhecimento”. É considerada pela história a escritura sagrada mais antiga da humanidade.

O Islamismo tem cinco princípios básicos, conhecidos como Sharia: aceitar Deus como único e Mohammed como profeta; dar esmola de no mínimo 2,5% dos rendimentos para quem necessita; fazer a peregrinação até Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha recursos; rezar cinco vezes ao dia, todos os dias; jejuar durante o ...

Ficha Técnica

Número de páginas490
Edição13
Data de publicação11.01.2010
IdiomaPortuguês

Alcorão Sagrado Em Português Na Amazon.com.br.

tradutor do Alcorão para o português
Foi ele quem traduziu pela primeira vez as 114 suratas – ou 6.342 versículos – diretamente do árabe para o português.

Alcorão 'mais antigo do mundo' é encontrado na Universidade de Birmingham.

O islamismo deriva da palavra de origem árabe islam, cuja tradução literal é submissão (à vontade de Deus, ou Alá), e se sustenta sobre o que são chamados de cinco pilares da religião: a profissão de fé, a prece legal, o jejum no ramadã, a peregrinação à Meca e o pagamento da esmola legal.

"Ele pregava a existência de um só Deus e isso provocava imensamente a população da época, que adorava vários. Durante 23 anos o Alcorão foi revelado ao profeta, uma parte em Meca e a outra parte em Medina, para onde teve que imigrar devido a perseguições que sofria do povo de Meca.

Para isso é necessário que ambos tenham muita humildade tanto para se desculpar como para aceitar as desculpas. Se não fizerem isso, todos os dois estarão cometendo pecado porque não estariam cumprindo as leis de Allah (twt) e Ele cobrará deles no Juízo Final. Por isso a humildade é um fator fundamental no Islã.

Islã: nome que se dá à religião. Na tradução do árabe, faz referência a "paz e entrega". Islamismo: nome da religião, mas sufixo "ismo" também pode se referir à ideologia política. Muçulmano: vem do árabe "muslim", aquele que que se entregou e segue as leis divinas.

Para conseguir ler e entender o Alcorão, é preciso começar aprendendo a ler o alfabeto árabe. Ele é composto de 28 letras, e cada uma tem delas pode ser representada de quatro maneiras diferentes, de acordo com seu lugar na frase: isolada, inicial, mediana e final.

A Sharia é o sistema jurídico do Islã. É um conjunto de normas derivado de orientações do Corão, falas e condutas do profeta Maomé e jurisprudência das fatwas - pronunciamentos legais de estudiosos do Islã. Em uma tradução literal, Sharia significa "o caminho claro para a água".

Também chamado Corão, exprime uma mensagem transmitida em voz alta ao profeta Maomé.

ANO 1441 - do calendário muçulmano ( Hegira ), iniciou em 1 de setembro de 2019. ANO 1442 - do calendário muçulmano ( Hegira ), inicia em 20 de agosto de 2020. ANO 2773 - da Fundação de Roma, inicia em 14 de janeiro. ANO 5781 - do calendário israelita, inicia em 19 de setembro ANO 6733 - do período juliano.

  • TEXTOS SAGRADOS.
  • Torá, a Escrita Sagrada do Judaísmo.
  • A Bíblia, o Grande Livro do Cristianismo.
  • Alcorão, o Livro Sagrado do Islamismo.
  • Mahabharata, o Grande Épico do Hinduísmo.
  • Dhammapada, os Provérbios de Siddharta Gautama.
  • Email- zildamartins676@gmail.com (ENVIE A RESPOSTA COM NOME E A TURMAPOR FAVOR).

Tanto a Umbanda quanto o Candomblé não possuem textos sagrados escritos.