Quem foi o artilheiro da Champions League de 2013?

Perguntado por: anascimento3 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Artilharia

JogadorGolsTime
Cristiano Ronaldo11Real Madrid
Zlatan Ibrahimovic10Paris-Saint Germain
Lionel Messi7Barcelona
Sergio Aguero6Manchester City

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, terminou o ano de 2015 na liderança da artilharia do Campeonato Espanhol com 15 gols, um a mais do que o companheiro de equipe Neymar e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Há exatos 9 anos, em 22 de dezembro de 2012, Lionel Messi completou mais uma de suas marcas incríveis pelo Barcelona, escrevendo seu nome ainda mais forte na história do futebol mundial. Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga.

Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões e recordista 7 vezes melhor marcador da competição.

Cristiano Ronaldo sagrou-se melhor marcador da UEFA Champions League pela segunda vez, com os seus 12 golos a acabarem com a série de quatro vitórias consecutivas de Lionel Messi.

Franck Ribéry, atacante francês do Bayern de Munique, afirmou ter sentido que lhe "roubaram a Bola de Ouro" de 2013 para a entregarem a Cristiano Ronaldo, e atribuiu a perda do prêmio por não ter "o apoio unânime" dos franceses.

CR7 é ainda o maior goleador da história do Real Madrid, enquanto Messi é quem fez mais gols no Barcelona em todos os tempos. Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo leva vantagem. Até 27 de novembro de 2019, ele havia marcado 128 gols, contra 114 de Messi.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

Neymar marcou 45 gols em 2015, sendo que 4 foram pela Seleção Brasileira e 41 pelo Barcelona, time que esse ano conquistou quatro títulos com o brasileiro: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Uefa.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1007 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Assim, chegou a incrível marca de 40 gols no Campeonato Espanhol de 2014/15 e superou Cristiano Ronaldo na artilharia da competição (o português do Real Madrid tem 39 gols). Além disso, Messi chegou a 20 assistências na La Liga, participando então diretamente de 60 dos 105 gols do Barça no torneio (57%).

Em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid tomou um retumbante 4x1 para o Ajax e foi eliminado da competição europeia. O placar largo representou a pior derrota da história do mata-mata da Champions no Bernabéu.

O que Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo fizeram em 2015

JogadorJogosGols
Neymar5945
Messi5648
Cristiano Ronaldo5248

Os seus números impressionam: 224 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG. Está a quatro de igualar os 200 gols de Cavani, o maior artilheiro da história do clube.