Quem foi o amor de Morfeu?

Perguntado por: vrebelo8 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.

Morfeu na mitologia
Segundo a genealogia da mitologia grega, Caos gerou os filhos Érebo, deus da escuridão, e Nix, deusa da noite.

De acordo com a mitologia grega, Morfeu era um dos filhos de Hipnos, o deus do sono, e representava a personificação dos sonhos. Morfeu é descrito como um ser alado e metamorfo, ou seja, dotado da capacidade de assumir várias formas diferentes.

Qual a relação entre Morpheus e Calíope? A personagem apareceu na edição de número 17 dos quadrinhos de Sandman. Calíope e Sandman tiveram um filho, Orpheus, que inclusive é mencionado no Episódio da série.

Orfeu

Orfeu era filho da musa Calíope e, segundo alguns, do deus Apolo, que presenteou o filho com uma lira.

Destino. Destino é o mais velho e poderoso dos perpétuos, possuindo um semblante sério e é o mais comprometido com suas funções. Sua aparência é de um homem alto, vestido com um manto monástico e ao seu pulso acorrentado um livro. Nele há o passado, presente e futuro de todos os seres vivos.

Kirby Howell Baptiste como Morte
Assim como Sonho, a Morte também faz parte do grupo dos Perpétuos. Dessa maneira, ela é a irmã de Morpheus e sua representação é mais doce e angelical do que muitos pensariam ao se deparar com seu nome.

O erro de Orfeu ocorre depois da morte de Eurídice: ao descer ao Hades e buscá-la, Orfeu sobe em direção ao mundo dos vivos e, desobedecendo às orientações dadas a ele pelas divindades, olha para trás para contemplar a sua amada, o que a impede definitivamente de retornar à vida.

Ícelo

Ícelo - deus dos pesadelos; Fântaso - criador dos objetos inanimados monstros, quimeras e devaneios que aparecem nos sonhos e ficam na memória; Fantasia - deusa do delírio e da fantasia.

Ferido e humilhado, Thanatos ainda tenta revidar, mas acaba vencido pelo Cometa de Pégaso.

Morfeu, deus dos sonhos, da sonolência e um dos principais Oneiros, em algumas versões é filho de Hipnos, em outras filho somente de Nix e mais uma versão pode ser filho de Nix com Érebo.

Neil Gaiman

Morpheus: Tudo que você precisa saber sobre o protagonista de Sandman. Morpheus, Sandman, Devaneio, Rei do Sonhar. Criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, o perpétuo Sonho já teve todo tipo de nome e, entre diferentes rostos e personalidades, algumas características do personagem se mantiveram intactas.

Com uma tristeza profunda, Orfeu ficou perambulando durante dias sem comer e beber. Depressivo, resolveu nunca mais amar nenhuma mulher, o que levou a fúria das mênades (bacantes) que tentavam conquistá-lo. Sem resposta de Orfeu, elas resolvem matá-lo. Com sua morte, ele finalmente consegue encontrar seu amor.

Pai Tempo é um personagem secundário apresentado em The Sandman - Overture ou O Sandman - Prelúdio, é o pai de todos os Perpétuos e marido de Mãe Noite, e é tão velho quanto Mãe Noite.

O irmão do meio dos Perpétuos, Destruição é conhecido por seus outros nomes, como Olethros e "O Pródigo". Ele é conhecido por ter cabelos ruivos e longos, músculos e um rosto rústico. Porém, há cerca de 300 anos, o Perpétuo abandonou seu reino (e seus deveres como Perpétuo), em busca de uma vida mais simples.

Ele é a personificação, bem como o senhor de todos os sonhos e histórias, e tudo o que não é na realidade (que, por sua vez, o Sonho pode definir por sua existência). Ele teve muitos nomes como Morfeu, Kai'ckul, Sandman e Oneiros. Sua aparência pode mudar, dependendo da entidade que o olha.