Quem foi o amor da vida de Thomas Shelby?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Agora, além da guerra entre famílias e com Kimber, o líder dos Shelbys precisa lidar com um embate político iminente que coloca em risco toda a sua operação. Nessa história de guerra, também há espaço para o amor. Tommy conhece e se apaixona por Grace, uma espiã a serviço de Campbell.

Na 2ª temporada da série, Grace é reintroduzida na vida de Tommy, sendo casada com outro homem, mas seus sentimentos permanecem os mesmos, levando-os a acabar tendo um filho e se casando.

Nessa história de guerra, também há espaço para o amor. Tommy conhece e se apaixona por Grace, uma espiã a serviço de Campbell. Sem saber as reais intenções da moça, o herói de guerra abre espaço para ela em sua vida e em seu coração.

O chefe da gangue britânica encontra com o médico e prepara-se para matá-lo. Porém, ele não dispara a arma mostrando ser um homem mudado. O episódio termina com a caravana de Tommy queimada, o que não deixa de representar uma morte figurativa do personagem.

A palavra peaky é utilizada para descrever um chapéu com pico (boina) e blinder era uma gíria da época que significada alguém com boa aparência. Há também rumores de que a gangue cruel dos Peaky Blinders escondia os olhos e o rosto com as boinas para não ser reconhecido pela polícia ou pelas vítimas dos crimes.

Lizzie oficialmente chegou ao fim de suas forças depois de descobrir que Tommy tinha dormido com Diana Mitford e decidiu deixá-lo. Ainda perturbada com a morte de sua filha Ruby, ela fica surpresa quando o filho de Tommy, Charlie, pede para se juntar a ela em vez de ficar com ele.

Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido.

Ela tem uma filha, Ruby, e se casa – finalmente – com Tommy, na 4ª temporada, virando oficialmente a Senhora Tommy Shelby.

O novo ano confirma que a traição foi cometida por Billy Grade (Emmett J. Scanlan), contratado pelos Peaky Blinders para trabalhar na casa de apostas, manipulando os resultados de jogos de futebol. Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão.

"Eles têm um filho juntos, definitivamente não há chance de Arthur deixar Linda fugir com Billy, então eles estão unidos, com a conexão familiar, e obviamente a família é uma grande conexão em Peaky Blinders”.

Outro membro da família Shelby integra os Peaky Blinders posteriormente e se destaca, ele é Michael Gray (Finn Cole), filho de Polly que havia sido levado da mãe quando criança e que atua diretamente na contabilidade da família.

Personagem é um dos primos de Tommy Shelby na série. Finn Cole é um jovem talento britânico que tem destaque tanto por sua incrível atuação quanto por sua competência e astucia como diretor.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

O ator Cillian Murphy esclareceu que dizendo que a vida exaustiva e a personalidade repleta de atitude de Tommy não lhe dá tempo suficiente para comer.