Quem foi morto a espada?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Segundo a Tradição, assim terminaram as vidas dos apóstolos e evangelistas: Mateus: Foi morto à espada na cidade de Etiópia. Marcos: Foi arrastado pelas ruas de Alexandria e Egito, até expirar. Lucas: Foi enforcado em uma oliveira na Grécia.

Tiago foi decapitado, tornando-se o primeiro apóstolo de Jesus a morrer, na defesa de Sua Causa. Segundo o historiador Daniel Rops, seria o ano 41 da era cristã. Bibliografia: 01.

Pedro, Tiago e João eram os três discípulos mais próximos de Jesus. Sabemos disso porque há três relatos no evangelho em que Jesus apenas permite que esses três venham com ele, e somente eles testemunham alguns dos momentos mais significativos do ministério de Jesus.

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. 8 “Eu já disse que sou eu”, disse Jesus; “e já que é a mim que vocês estão ... 10 Nisto, Simão Pedro puxou uma espada e cortou a orelha direita de Malco, ...

João: Irmão de Tiago

João: Irmão de Tiago, era o mais jovem dos discípulos, e foi o último deles a morrer, possivelmente em Éfeso, de morte natural.

Tiago, filho de Zebedeu

Na literatura teológica, Tiago é comumente designado por Tiago I, para distingui-lo do outro apóstolo que leva o mesmo nome. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a sofrer a morte violenta de um mártir, decapitado por ordem do rei Herodes Agripa.

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Os irmãos então foram relegados a primos, filhos de outra Maria, tia de Jesus. Ou filhos do viúvo José em seu casamento anterior.

Colina do Vaticano, Vatican City, Vaticano

Eis o texto.
Ao fazer isso, Jesus diz que Judas, um amigo íntimo, superará os outros apóstolos.

São João Evangelista

São João Evangelista foi um dos doze apóstolos de Jesus, chamado o discípulo amado, um dos mais jovens entre os doze.

Aos escolher seus doze discípulos (Marcos 3:13-19), o próprio Jesus deu a João e seu irmão Tiago (filhos de Zebedeu) o nome de “Boanerges”, que significa “Filhos do Trovão”.

"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves.

Para Costa, Jesus é muito claro ao dizer que a espada não deveria ser usada para a proteção, mas para o cumprimento de uma profecia que determinava algumas coisas que deveriam acontecer para que Jesus fosse morto e reconhecido como Cristo, como o beijo de Judas, as vestes que não seriam rasgadas, o fato de ser morto ...

Malco, servo do sumo sacerdote Caifás, tem sua orelha direita decepada por um golpe de espada de um dos discípulos, de sorte que Jesus se opõe ao ato de violência cometido contra seu acusador, curando sua orelha perdida e demonstrando, mais uma entre as várias outras vezes, que o caminho da violência apenas havia ...

Paulo

II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino Celestial
McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”.