Quem foi Morfeu na Bíblia?

Perguntado por: ldorneles . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 11 votos

Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.

Perpétuos não podem se apaixonar por mortais
Uma delas é derramar o próprio sangue da família — e isso aconteceu quando Morpheus levou seu próprio filho, Orpheus, à morte.

Calíope, na mitologia grega, surge representada com um estilete e tabuinhas de escrita nas mãos.

Morpheus é o senhor do Reino dos Sonhos. Por esse motivo, ele é capaz de criar ilusões consistentes entre sonhos e pesadelos. Inclusive, durante seu aprisionamento, muitos mortais sofreram com a incapacidade de despertar de seus sonhos ou viveram eternamente com seus pesadelos.

Orfeu foi muito querido e amado por seus pais, mas passou por uma trágica história bem no dia do seu casamento. Ele estava prestes a trocar seus votos com Eurídice quando a mulher foi picada por uma serpente e morreu nos braços de seu amado.

Hades

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos.

Neil Gaiman

Morpheus: Tudo que você precisa saber sobre o protagonista de Sandman. Morpheus, Sandman, Devaneio, Rei do Sonhar. Criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, o perpétuo Sonho já teve todo tipo de nome e, entre diferentes rostos e personalidades, algumas características do personagem se mantiveram intactas.

Morfeu vive no Olimpo. É deus do sono e dos sonhos. Daí a expressão “estar nos braços de Morfeu”, que significa estar dormindo.

Ícelo

Ícelo - deus dos pesadelos; Fântaso - criador dos objetos inanimados monstros, quimeras e devaneios que aparecem nos sonhos e ficam na memória; Fantasia - deusa do delírio e da fantasia.

Apolo

Apolo era considerado o deus da música e as Musas eram deusas que utilizavam seu canto e dança para encantar os deuses.

Morpheus

Na mitologia grega, Morpheus é um deus, filho de Nix e irmão gêmeo de Tânatos (Morte), fato este que também ocorre em Sandman, porém, Sandman e seus outros seis irmãos não seriam deuses, mas seres perpétuos que sempre existiram.

Personagem. Sonho é também é conhecido como Morpheus, Sandman, Devaneio, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai'Ckul e vários outros em línguas já esquecidas.

O Morpheus é uma ponteira do aparelho BodyTite, equipada com microagulhas que são revestidas em ouro e que, associadas à radiofrequência, estimulam a produção de colágeno e ajudam a dissolver as células de gordura.

Morfeu na mitologia
Segundo a genealogia da mitologia grega, Caos gerou os filhos Érebo, deus da escuridão, e Nix, deusa da noite.

Embora esse episódio não tenha sido bem digerido por Lúcifer, Morpheus saiu vitorioso do Inferno, carregando seu capacete de volta.

Mas você pode acabar se perguntando: qual é a sua verdadeira idade? É um pouco difícil de determinar exatamente, mas sabe-se que Morpheus já viveu por bilhões de anos. Ele é quase tão antigo quanto o próprio tempo.

Morfeus dorme em uma cama de ébano em uma gruta pouco iluminada, rodeado de flores de dormideira, que contêm alcaloides de efeitos sedantes e narcóticos, enquanto seus irmãos Fobertor (Ícelo) e Fântaso são responsáveis pelos sonhos dos animais e os objetos inanimados que apareciam nos sonhos.

Isso começa a afetar a simulação como um todo, mas antes que qualquer coisa possa acontecer, Morpheus é emboscado e morto pelo Assassin, um programa de eliminação criado pelas máquinas.

Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.