Quem foi mãe na Bíblia?

Perguntado por: rpereira8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Eva foi, além da primeira mulher do mundo, também a primeira mãe. Ela foi e é a mãe da humanidade.

Mãe é aquela que está sempre disposta a proteger seus filhos, que está presente nos momentos mais importantes da sua vida, é aquela pessoa que faz o impossível virar possível e que acima de tudo, deseja o nosso bem.

O texto de Provérbios 22:6, na Versão Almeida Revista e Atualizada no Brasil, está assim traduzido: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Condenam-se o vinho e as bebidas fortes — Faze justiça aos pobres e aos necessitados — Uma mulher virtuosa é mais valiosa que rubis. 1 Palavras do rei Lemuel, a profecia com que lhe ensinou a sua mãe.

Amor de Mãe é aquele amor cheio de carinho e aconchego, proteção e cuidado, presença e amizade, referência e inspiração. Amor de mãe é admiração por tudo que você é e faz, é o amor mais puro e incondicional que existe, é sentir carinho em cada atitude e em cada momento.

Qual o poder da oração de uma mãe? O médium e filantropo Chico Xavier disse que “a oração de uma mãe é capaz de arrebentar as portas do céu”. Isso significa que a mulher tem um amor tão puro e incondicional pela pessoa que gerou que consegue conexão maior com a força superior.

De acordo com Winnicott, a mãe é responsável pela construção da saúde mental dos filhos. Nesse sentido, ela é a atenuadora dos processos que envolvem o desenvolvimento emocional e físico do bebê. Além disso, o cuidado da figura materna com a criança é fundamental na construção do sujeito dessa nova vida.

A língua portuguesa deriva do latim. Por isso mesmo, a palavra mãe provém da palavra “mater”. Nos primeiros séculos da língua portuguesa, mãe era “madre” e depois evoluiu para a palavra atual.

É ela quem fornece os subsídios biológicos, emocionais e mentais que a criança tanto precisa. Até os seus três anos de idade, o pequeno se enxerga como um pedaço dela, condensando todo o seu amor. Aí é que vemos melhor o papel da mãe: ela é o pilar responsável pelo desenvolvimento da criança.

E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."

6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 E as aensinarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 8 Também as aatarás por sinal na tua mão, e te serão por bfrontais entre os teus olhos.

Os santos são exortados a evitar a impureza e a andar retamente — Marido e mulher devem amar um ao outro. 1 Sede, pois, aimitadores de Deus, como filhos amados; 2 E aandai em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e bsacrifício a Deus, em ccheiro suave.

25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

289 vezes

Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento.

MÃES DE JOELHOS, FILHOS EM PÉ EFÉSIOS 5:15-20 Salmo 1 | By Igreja Cristã Mundial | Facebook.