Quem foi Kali?

Perguntado por: ijesus . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Ela foi concebida como o poder (Shakti) do Tempo (Kala). Como Kala, Ela permeia todas as coisas, manifestas ou ocultas. Os Puranas percebem Kali como a cólera personificada de Durga – a incorporação da fúria – mas de qualquer forma Ela é sua verdadeira Shakti.

Oferendas diversas, como frutos, doces cozidos, vegetais, flores, incensos, fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, animais sacrificados, etc., são dirigidas a elas, que consomem a “matéria espiritual” das ofertas.

Kali significa Kala, que nada mais é que a própria e cruel força do tempo, que concede a vida unicamente para tirá-la posteriormente, sendo por isso a Deusa do Tempo Destrutivo.

Quando Kali se recusou a obedecer a Shiva, alegando que estava no seu próprio território, Shiva lhe pediu que competisse com ele dançando. Ela concordou, mas não conseguindo (ou não querendo) atingir o nível de energia de Shiva, Kali foi vencida e saiu. As manifestações de Kali são numerosas.

Kali tem origem no sânscrito, que é uma língua antiga falada pelos indianos. Assim, é um nome popular na Índia e significa “negro”. É uma referência à deusa Kali, de modo que, por extensão, o mesmo tem o sentido de “deusa negra”.

Dia 2: Conhecido como Naraka Chaturdasi ou Chhoti Diwali, é quando a Deusa Kali e o Senhor Krishna teriam destruído o demônio Narakasura. Tanto que, na cidade de Goa, são queimadas efígies demoníacas em comemoração a esta tradição.

A saudação usada para o Povo Cigano é “Optchá” e “Alê Arriba”.

Incluir os mantras na rotina diária traz inúmeros benefícios. Eles ajudam a controlar a ansiedade, a acalmar a mente e trazer mais foco, concentração, auxiliam também no aumento da capacidade de processamento do cérebro, trazem maior equilíbrio emocional, melhoram a respiração, dentre outros benefícios.

Mantra. Om krim kalikayai namah é o mantra da Deusa Kali, e significa “Eu curvo minha cabeça para a Deusa Kali”. É ainda mais poderoso se você entoá-lo por vários dias em sequencia.

A maioria dos medos não tem forma, exceto aquela que você deu em sua imaginação. É hora de enfrentar seus medos. Tudo o que está ameaçadoramente à espreita, quer esteja profundamente envolto em trevas, precisa ser encarado e trazido à luz. Seja testemunha de seus medos.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

O fisiculturista norte-americano Kali Muscle sofreu um ataque cardíaco poucos dias após à morte de dois colegas de profissão. O atleta de 46 anos compartilhou no canal dele no YouTube um vídeo feito em seu leito hospitalar no qual ele diz que quase morreu e lamentou sua negligência com a própria saúde.

Uma vez que as habilidades de Kali eram fortes o suficiente, ela as usou para escapar do laboratório. Ela encontrou uma nova família e um novo lar, mas acabou perdendo-os, pois eles não puderam ajudá-la. Ela então começou a usar seus poderes para se vingar das pessoas do laboratório.

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.

Shiva possui um jarra d'água na cabeça, uma representação do rio Ganges, na Índia, e o poder do elemento. Além disso, há uma lua crescente em seu cabelo, que demonstra a renovação constante da natureza. Shiva também tem um terceiro olho na testa, que representa inteligência e o fogo destrutivo da renovação.

18 de fevereiro de 3102 a.C.

De acordo com a mais conhecida, o Sidanta Suria, Cáli Iuga começou à meia-noite em 18 de fevereiro de 3102 a.C. no calendário juliano, ou 23 de janeiro de 3102 a.C. no calendário gregoriano, considerada a data em que Krishna deixou a Terra para retornar a Goloka Vrindavana, sua morada espiritual.